Neste sábado (31) tivemos o treino classificatório do Grande Prêmio da Hungria, o qual definiu o grid de largada para a corrida que acontece no domingo (01). Desse modo, além de conquistar a pole position com Lewis Hamilton, a escuderia Mercedes conseguiu uma dobradinha: Valtteri Bottas largará na primeira fila junto ao seu companheiro de equipe. Max Verstappen, rival de Hamilton, ficou apenas no 3° lugar.

Q1: Russell é eliminado e Schumacher nem sai dos boxes.

Após bater no muro no TL3, Mick Schumacher teve que trocar a caixa de câmbios e consertar os danos que o seu carro sofreu, mas a Haas não conseguiu resolver os problemas a tempo de que o piloto participasse da classificação. Dessa forma, o filho de Michael largará na última posição do grid atrás do seu colega de equipe Nikita Mazepin.

Advertisement

Pelo lado da Williams, desta vez George Russell não conseguiu levar o carro ao Q3, e acabou caindo ainda no começo da prova. Desse modo, os primeiros cinco eliminados foram: Tsunoda (AlphaTauri), Russell (Williams), Latifi (Williams), Mazepin (Haas) e Schumacher (Haas).

Q2: Sainz bate e Ricciardo decepciona.

O piloto espanhol realizava um ótimo classificatório, mas acabou rodando e batendo no muro acionando a bandeira vermelha. Apesar do forte impacto, Carlos saiu sem problemas da sua Ferrari e se dirigiu andando à garagem da escuderia italiana.

A decepção do dia ficou por conta de Daniel Ricciardo mais uma vez, pois o australiano não fez um bom treino e foi eliminado logo na segunda etapa. Por fim, os últimos eliminados foram: Ricciardo (McLaren), Stroll (Aston Martin), Raikkonen (Alfa Romeo), Giovinazzi (Alfa Romeo) e Sainz (Ferrari).

Q3: Hamilton domina e garante a 101ª pole

Em um fim de prova frenético, Lewis conseguiu segurar Max até o fim para conquistar mais uma pole position. Na pista em que já venceu 8 vezes, o piloto britânico conseguiu encerrar um jejum de seis etapas sem largar na primeira colocação. Mercedes terá um ótimo início de corrida com seus dois pilotos na linha de frente, e a Red Bull buscará mais uma vitória com Verstappen largando em terceiro. Em suma, o GP da Hungria está marcado às 10h (Horário de Brasília) e você pode acompanhar todas as informações aqui, no FNV Sports.

Divulgação / Fórmula 1 / Mercedes.

Mel Ribeiro on InstagramMel Ribeiro on Twitter
mm
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo.

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.

Bet 7


Related Post