Libertad goleia o Nacional fora e assume a ponta do Apertura 2021

No último domingo (21), Nacional x Libertad se enfrentaram pela 4ª rodada do Apertura. O visitante construiu uma grande vitória no Arsenio Erico. O Tricolor repetiu o bom futebol do último jogo. Mas não o suficiente para barrar os Alvinegros. O Gumarelo foi decisivo e superior nos dois tempos. O Libertad goleou o Nacional dentro de casa por 3 x 0 e agora é líder do torneio.

1° TEMPO

A equipe de Daniel Garnero abriu o placar logo no início da primeira etapa. O meia liberteño Julio Enciso acertou um belo chute no gol de Santiago Rojas, sem chances de defesa. Em seguida, o Nacional tentou equilibrar a partida e igualar o placar, mas sem sucesso.

Advertisement

2° TEMPO

Na etapa final, o time da casa avançou na busca do empate e deixou espaços para o Libertad. Esse cenário levou os Alvinegros a aumentar o placar. Pedro Delvalle marcou mais um numa rápida recuperação de bola e contra-ataque. Logo após, o lateral Airton Cougo cruzou para Óscar Cardozo. O atacante fechou o placar e o Libertad  goleou o nacional por 3 X 0.

NACIONAL X LIBERTAD – E AGORA?

O gol no início desconcertou os comandados de Hernán López. O Nacional tentou, mas não conseguiu correr atrás do prejuízo. Assim, o Tricolor viu cair sua invencibilidade e a posição na tabela. A equipe agora está na  5ª posição com sete pontos. Enquanto o Libertad assume a ponta com nove. O time mantém o 100% de aproveitamento no torneio. Além disso, continua com a defesa menos vazada.

Em seguida, nesta quarta-feira (24) o Libertad visita o Guaireña. O jogo pendente está marcado para às 18h (horário de Brasília) no Defensores del Chaco. O próximo jogo do Nacional é no dia 1/3 fora de casa. O time enfrenta o Guaireña às 18h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – NACIONAL X LIBERTAD

Foto destaque: Divulgação / Club Libertad

mm
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por escrever e por grandes histórias. Escrever sobre futebol não é um trabalho pra mim, é um hobby. Hoje curso Relações Públicas e pretendo um dia trabalhar na comunicação interna de um clube de Futebol.

Related Post