Libertadores

Não há outra palavra para descrever a apresentação dos clubes colombianos na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana: fracasso”, foi assim que a mídia colombiana descreveu a campanha das equipes nos torneios da Conmebol. Faltando poucos jogos para o fim da fase de grupos da Libertadores, a Colômbia fecha sem nenhum time nas oitavas.

Mais um triste desfecho na Libertadores

Na noite desta quarta feira (26), seis partidas deram passagem a algumas equipes para a próxima fase. No entanto, foi mais um dia ruim para o futebol cafeeiro. O Atlético Nacional não escapou da realidade e também está fora do torneio, após perder por 2 x 0 para o Universidad Católica, do Chile. Além disso, o time antíquo ficou fora da Sul-Americana, pois está em último lugar no grupo F.

Advertisement

Assim, estão eliminados: Nacional de Medellín, Junior Barranquilla, Santa Fé e América de Cali. Pelo terceiro ano seguido nenhum time do país chegou a segunda fase. A princípio, Nacional e Júnior tinham a maior folha salarial, ou pelo menos a mais cara, mas ambos pecaram. A equipe de Borja, inclusive, perdeu a grande chance de passar e, ainda por cima, eliminar o River Plate-ARG.

Por outro lado, América e Santa Fé entraram no torneio com equipes mais modestas, abaixo dos últimos anos. De modo geral, as equipes fizeram uma campanha igual. Com atuações fracas e nada prósperas, ficou difícil alcançar um lugar nas oitavas. Ambos saem do torneio sem nenhuma vitória. Em seis jogos, as equipes somaram três derrotas, três empates e três pontos.

Como resultado, os colombianos estão mais tristes e frustrados. Os times não deixam o futebol do país em boa posição no cenário internacional. Vale lembrar que a liga nacional está parada, em razão das tensões políticas. Por isso, para boa parte da mídia, é vital uma reforma no futebol na região do café.

Foto: Reprodução/ Clubes/EFE

mm
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por escrever e por grandes histórias. Escrever sobre futebol não é um trabalho pra mim, é um hobby. Hoje curso Relações Públicas e pretendo um dia trabalhar na comunicação interna de um clube de Futebol.

1xBet


Related Post