Liga Forte União x Libra: onde vão passar os jogos da Série B?

O futebol brasileiro está prestes a viver uma grande divisão no que diz respeito à transmisão de jogos da Série A e também da Série B. Com a divisão de dois grupos majoritários, as principais equipes do país terão mudanças na relação direta com os seus torcedores.

A partir de 2025, a Liga Forte União e o Grupo Libra passarão a deter os seus próprios direitos de imagem, que serão negociados com emissoras de TV aberta e canais fechados de streaming.

Leila Pereira, presidente do Grupo Libra, encaminhou um acerto com o Grupo Globo de Comunicação. Por outro lado, a Liga Forte ainda não fechou um acordo e, em 2025, a Série B pode contar com uma pulverização total.

Onde vão passar os jogos da Série B em 2025?

Os jogos da Série B em 2025 poderão ser transmitidos em diversos canais, incluindo a TV Globo, o Premiere e a TV Bandeirantes. O que acontece é que, na prática, dois grandes grupos foram formados na negociação por dirietos de imagem: a Libra e a Liga Forte.

Do lado da Libra, presidida por Leila Pereira, há um acordo iminente com o Grupo Globo. Neste pacote, equipes como Brusque, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Paysandu, Ponte Preta e Santos estão inclusos.

Dessa forma, as equipes que disputam a Série B terão os seus jogos como mandantes transmitidos exclusivamente pelos canais Globo, sejam eles os fechados (SporTV), abertos (TV Globo) ou pay-per-view (Premiere).

Na Liga Forte União, presidida por Marcelo Paz, ainda não há um desfecho sobre a transmissão de jogos. Nos bastidores, a expectativa é de que o grupo consiga dividir os direitos em diferentes canais de streaming e televisão, assim como acontece hoje em algumas competições estaduais no Brasil, incluindo o Paulistão.

Neste grupo, clubes como Avaí, Chapecoense, Ceará, CRB, Goiás, Operário, Sport, Vila Nova e Coritiba estão incluídos e podem ter os seus jogos transmitidos nos mais variados canais, incluindo o streaming.

Série B em 2025 pode ser transmitida por diversos canais

Na prática, as transmissões funcionaram da seguinte forma: o time mandante terá os seus jogos transmitidos pela empresa que fechar um contrato com o grupo. Ou seja, os clubes da Libra devem ter ses jogos em casa transmitidos pelos canais Globo, por exemplo.

Como a Liga Forte União ainda não firmou nenhum contrato e há uma expectativa de que os direitos de imagem sejam espalhados para diversos canais, poderemos contar com uma Série B em 2025 repleta de meios de transmissão.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Liga Forte União x Libra: onde vão passar os jogos da Série B?