Liverpool controla jogo e vence segunda na Premier League

Na manhã desse sábado (21), o Liverpool venceu o Burnley por 2 x 0 pela 2ª rodada da Premier League 2021/22. Em jogo marcado pelo retorno dos torcedores a Anfield, com mais de 52 mil pessoas, os gols da partida foram marcados pela dupla Diogo Jota e Sadio Mané. Assim, o duelo teve intensidade imposta pelos dois lados, com os Clarets fazendo um jogo de pressão e os Reds conseguindo dominar a etapa final. Enfim, foi a segunda vitória do time na competição.

1º TEMPO

Primeiramente, as equipes começaram cedendo espaços no começo do jogo, o que gerou chegadas ao ataque das duas partes. Assim, o Liverpool passou a maior parte no campo ofensivo, tentando apertar a defesa adversária, enquanto o Burnley apertava a marcação com saídas em velocidade. Dessa forma, os mandantes abriram o placar aos 16’. Após toque de Naby Keïta na esquerda, Tsimikas fez cruzamento para Diogo Jota, que de cabeça, abriu fez o primeiro gol do jogo. Logo na sequência, McNeil respondeu em finalização para os Clarets, porém defendida por Alisson.

Advertisement

Aos 26’, os Reds chegaram ao segundo gol com Salah depois de passe de Elliot. Porém, o atacante estava em condição de impedimento e o gol foi invalidado. Em seguida, Sadio Mané teve nova oportunidade, após passe em profundidade de Alexander-Arnold, mas seu desvio foi para fora. Apesar do resultado e da pressão, o Burnley pressionava a defesa rival, tentando criar novas chances.  No fim, aos 44’, Tarkowiski aproveitou saída errada de Alisson, em falta, e cabeceou para o gol, vendo a bola ir para fora.

2º TEMPO

No retorno, com menos de 1’, Matthew Lowton fez jogada individual e lançou Barnes no ataque. Porém, o atacante estava impedido e o gol feito não foi validado. A partir disso, o time visitante seguiu tentando pressionar o Liverpool em chegadas, enquanto o mesmo passou a controlar o ritmo do jogo. Aos 14’, Eliot fez um belo cruzamento, pela esquerda, para Salah, que dominou no peito, mas foi atrapalhado na finalização, perdendo assim a chance. Na sequência, aos 23’, os Reds ampliaram em jogada coletiva.

Após incio da jogada com Van Dijk, Eliot fez tabelinha com Alexander-Arnold, que deu passe para Sadio Mané bater em voleio curto e ampliar o placar. Os mandantes melhoraram seu setor de construção, transformando assim seu volume de posse em chances, já os visitantes passaram a encontrar dificuldades de subida no campo, apostando em tentar encaixar velocidade nos seus golpes. Com direito a pressão final do visitante e grande defesa de Allison, a vitória do time da casa foi confirmada.

LIVERPOOL X BURNLEY – E AGORA?

O Liverpool segue 100% nesse começo de Premier League. Assim, com a vitória, chega aos seis pontos na competição e assumi, provisoriamente, a 1ª colocação. Já o Burnley ainda não venceu, estando com zero ponto e caindo a 17ª posição. Assim, os Reds voltarão a campo no próximo sábado (28), quando receberá o Chelsea. Por outro lado, os Clarets enfrentam pela Copa da Liga Inglesa na quarta-feira (25), contra o Newcastle. No campeonato nacional, o duelo é no domingo (29), contra o Leeds.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X BURNLEY

Foto destaque: Divulgação/Liverpool

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Cyber


Related Post