Liverpool x Brentford

No último domingo (16), o Liverpool bateu o Brentford por 3 x 0, em Anfield, Liverpool. Assim, os mandantes subiram para a 2ª posição na Premier League. Como resultado, o time segue a caçada ao Manchester City. Por outro lado, o Brentford caiu para 14º, após essa derrota fora de casa. Dessa maneira, confira como foi o jogo entre as equipes.

1° TEMPO

Primeiramente, a etapa inicial não foi muito agitada. Dessa forma, o time da casa foi criar sua primeira grande chance só aos 21′ de jogo. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Brentford saiu mal, a bola sobrou para Virgil van Dijk que demorou um pouco para finalizar, Álvaro Fernández conseguiu se recuperar e fez ótima defesa, quase em cima da linha. O gol do Liverpool viria também em uma cobrança de escanteio. Então, Alexander-Arnold cobrou escanteio, ninguém desviou, ela chegou até Fabinho que nem precisou pular para desviar para o gol e abrir o placar. Como já eram jogados 43′ não houveram mais emoções no jogo. 1 x 0 para os donos da casa.

Advertisement

Quanto ao Brentford, mal criou chances no 1° tempo. O time conseguiu apenas duas finalizações e nenhuma no gol. Por isso, sabiam que se quisessem fazer Alisson trabalhar na etapa final teriam que melhorar bastante. Mesmo sabendo que é difícil vencer em Anfield, precisavam buscar algo mais nesse jogo.

2° TEMPO

Na 2ª etapa, os Bees voltaram melhores e quase empatam o jogo, mas Mbeumo desperdiçou boa chance aos 13′. Depois foi a vez do Liverpool quase ampliar, Diogo Jota carimbou a trave. Em mais um ataque dos mandantes, Robertson fez lindo cruzamento para Chamberlain completar de cabeça e ampliar. A pressão do Liverpool seguiu, sem dar chances para o adversário.

Após uma jogada que é a cara do time de Klopp, o brasileiro Firmino recuperou a bola dentro da área do adversário e teve o trabalho somente de rolar para o japonês Minamino selar a vitória dos Reds. Placar final, 3 x 0 Liverpool, sem dificuldades, mais uma vitória em casa.

LIVERPOOL X BRENTFORD – E AGORA?

Em resumo, com a vitória, o Liverpool conseguiu subir uma posição, está em 2º, com 45 pontos. Enquanto o Brentford caiu uma posição, está em 14° com os mesmos 23 pontos. Assim, na próxima quinta-feira (20), às 16h45 (horário de Brasília), o time de Klopp enfrenta o Arsenal, dessa vez fora de casa, pelo segundo jogo da semifinal da FA Cup. Em contrapartida, os Bees vão enfrentar o Manchester United na quarta-feira (19), às 17h (horário de Brasília), em casa. Este é um jogo atrasado válido pela 17ª rodada da Premier League 2021/22.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X BRENTFORD

Foto destaque: Divulgação / Liverpool FC

Henrique Duarte
Oi, eu sou o Henrique Duarte. Um apaixonado por futebol, que precisa se expressar através das palavras como o esporte é emocionante e importante para a vida de todos. O jornalismo é minha maior ferramenta para realizar sonhos, por isso uso por aqui e em todos os lugares.

Related Post