Liverpool e Manchester City empatam em jogo espetacular no Anfield (Foto Destaque: Divulgação/Premier League)

Liverpool e Manchester City empataram, por 2 x 2, em um grande jogo válido pela 7ª rodada da Premier League 2021/22. A partida ocorreu neste domingo (3), no Anfield Road. A saber, Sadio Mané abriu o placar, Phil Foden empatou para os visitantes, Mohamed Salah desempatou o clássico, e Kevin De Bruyne voltou a deixar tudo igual. Como resultado, os Reds perderam a liderança para o Chelsea e ocupam a 2ª posição com 15 pontos. Já os Citizens somaram o 14º ponto no campeonato e permanecem em 3º lugar.

1º TEMPO

O Liverpool iniciou a partida adiantando a marcação e ocupando o campo ofensivo. Já o Manchester City ficou mais retraído, esperando brechas para sair em velocidade. Contudo, os visitantes foram ficando a vontade com o decorrer do jogo, e dominaram completamente a etapa inicial a partir dos 15 primeiros minutos. Em suma, os mandantes não criaram nenhuma oportunidade de abrir o placar.

Advertisement

Por outro lado, os Citizens desperdiçaram algumas chances claras. Primeiramente, Bernardo Silva fez grande jogada individual e deixou Foden em ótimas condições. Porém, Alisson saiu muito bem do gol e interceptou o jogador inglês. Aos 34′, Foden acertou um belo cruzamento e achou De Bruyne livre nas costas da defesa, mas o belga cabeceou para fora. Por fim, o goleiro Ederson acertou um lançamento espetacular para Foden. O jovem arrancou, deixou Milner para trás, mas Alisson foi cirúrgico e fez o bloqueio na área.

2º TEMPO

Os Reds voltaram melhor e pressionaram no princípio da etapa complementar. Logo aos 4′, Jota recebeu um belo passe de Matip, girou para cima de Ruben Dias, e finalizou forte, forçando Ederson a fazer boa defesa. Dez minutos depois, Salah fez grande jogada no meio de campo, partiu em velocidade e deixou Mané em ótimas condições. Assim, o senegalês bateu na saída do goleiro e abriu o placar.

Aos 23′, veio a resposta do City. Gabriel Jesus passou por Fabinho e deu um belo passe para Foden. O meia dominou bem e bateu cruzado para deixar tudo igual no clássico. O jogo era espetacular, com uma intensidade acima do comum, e os dois times buscando o ataque na maior parte do tempo. Desse modo, aos 30′, Salah recebeu na entrada da área, passou por quatro adversários e bateu de direita para fazer um golaço, enlouquecendo Anfield.

Entretanto, os visitantes reagiram e conseguiram empatar mais uma vez. Foden recebeu na ponta, arrancou e cruzou rasteiro na área. Walker e Robertson dividiram e a bola sobrou para De Bruyne, que bateu colocado e contou com o desvio de Matip para balançar as redes. Posteriormente, os donos da casa desperdiçaram a ultima grande chance do jogo. Ederson saiu mal do gol e a pelota sobrou limpa para Fabinho, que dominou, mas foi travado por Rodri na hora do arremate. Fim de papo em Liverpool!

LIVERPOOL X MANCHESTER CITY – E AGORA?

As duas equipes voltam a campo após a paralisação da Data FIFA, em duelos válidos pela 8ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22, no sábado (16). Desse modo, o Liverpool visita o Watford no Vicarage Road, às 8h30. Já o Manchester City recebe o Burnley no Etihad Stadium, às 11h (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X MANCHESTER CITY

Foto Destaque: Divulgação/Premier League

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Cyber


Related Post