Liverpool x Arsenal

Antecipadamente, nesta tarde de sábado, o Liverpool atropelou o Arsenal em duelo realizado pela Premier League. Em suma, a equipe mandante não tomou conhecimento do rival. Portanto, mesmo com a boa sequência de jogos do adversário, The Reds se impôs em seus domínios. Sendo assim, com essa vitória, a equipe assumiu a vice liderança da competição.

1° TEMPO

Primeiramente, jogando em casa o Liverpool teve o domínio do jogo do início ao fim. Logo nos minutos iniciais The Reds tiveram a sua primeira tentativa após boa roubada de bola, entretanto Salah mirou errado e chutou para longe do gol. Por sua vez, os donos da casa seguiam pressionando o adversário e dando poucos espaços para os Gunners contra-atacar. Diferente do que era esperado, o Arsenal foi encurralado pelo adversário, os visitantes pouco fizeram no jogo e o time não parecia o mesmo dos últimos confrontos.

Advertisement

Nesse ínterim, The Reds assumiram o controle do jogo, então, aos 28′ em cruzamento dentro da área Thiago Alcântara chutou forte para defesa do goleiro, que no rebote disputou a bola com Mané, mas desequilibrado não conseguiu fazer o gol. Em resposta, o Arsenal conseguiu chegar após rápida troca de passes mandando a bola para a rede, mas nada valeu, devido impedimento marcado. Sobretudo apesar da pressão, os mandantes só conseguiram estrear o placar aos 39′, após falta marcada para o Liverpool, a bola foi alçada na área e Mané cabeceou para o gol, The Reds 1 x 0. Assim, o jogo seguiu até o final dos primeiros 45′.

2° TEMPO

Bem como na 1° etapa, The Reds vieram com o mesmo ímpeto e aos 7′ abriu o placar após bobeada do Arsenal, Diogo Jota roubou a bola e em bela jogada fez um golaço, ampliando para o Liverpool. Todavia, os mandantes queriam mais e em seguida quase marcaram novamente. Porém o goleiro fez uma bela defesa, evitando o perigo. Após o 2º gol, os Gunners sentiram e não conseguiam encaixar o seu jogo. Dessa maneira, em novo contra-ataque do Liverpool, Mané deu um passe açucarado para Salah mandar para o fundo das redes. De certo, os mandantes comandavam o confronto e não deixavam o adversário jogar. Em contraste, o Arsenal já abatido buscava apenas se fechar para evitar uma goleada. Porém, os donos da casa estavam inspirados.

Sobretudo, o jogo era de uma só equipe, e em certo momento era ataque contra defesa. Nesse interím, em nova troca de passes Mané recebeu na entrada da área e entregou para Salah, que aguardou a passada do lateral Alexander que recebeu e cruzou para Takumi ampliar. Todavia, o jogo finalizou com The Reds aplicando uma goleada por 4 x 0. Em síntese, o Liverpool encerrou uma série do Arsenal de 10 jogos sem derrota e manteve o tabu.

LIVERPOOL X ARSENAL – E AGORA?

De antemão, com a bela vitória por 4 x 0, o Liverpool sobe na tabela e é o vice líder da competição, com 25 pontos, atrás do Chelsea com 29. Pelo outro lado, o Arsenal que vinha embalado se mantém na 5ª posição com 20 pontos. A saber, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (27), o Liverpool recebe o Southampton e o Arsenal também joga em casa diante do Newcastle.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X ARSENAL

Foto Destaque: Reprodução/Esportenewsmundo/GettyImages

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Bet 7


Related Post