Liverpool vence Aston Villa e continua próximo do líder Manchester CityLiverpool vence Aston Villa e continua próximo do líder Manchester City

O Liverpool venceu o Aston Villa por 1 x 0 na tarde deste sábado (11) em Anfield. O gol foi feito por Mohamed Salah. A partida teve como destaque a volta de Steven Gerrard ao estádio dos Reds. O ídolo do time é treinador do rival e foi recebido por aplausos quando chegou ao banco de reservas.

1º TEMPO

O Liverpool começou a partida contra o Aston Villa impondo sua força e seu ritmo característico. A equipe de Jürgen Kloop atacou muito e parou nas boas defesas do argentino Emiiano Martinez. A primeira grande chance dos visitantes foi aos 30′ quando o goleiro brasileiro Alisson errou o cálculo e Ashley Young conseguiu tirá-lo com um toque de cabeça. O zagueiro Joel Matip tirou de cabeça o cruzamento logo em seguida. A melhor chance dos Reds foi com o egípcio Salah aos 43′. O egípcio fez sua jogada característica driblando com pouco espaço e finalizando. Ainda assim, o goleiro argentino Martínez conseguiu grande defesa. A primeira etapa terminou 0 x 0.

Advertisement

2º TEMPO

O 2º tempo começou do mesmo modo do 1º. O Liverpool continuou pressionando o Aston Villa. O guarda-rede Martínez continuava fazendo grandes defesas. A primeira foi em cabeçada do holandês Van Dijk. Aos 63′, Salah invadiu a área e foi derrubado em carrinho feito por Tyroni Mings. O pênalti foi marcado. O craque egípcio ficou de frente com o argentino em duelo dos dois melhores jogadores da partida. Chute rasteiro no canto direito sem chances defesa. A partida ficou mais lenta após o gol.

Quem queria dar emoção ao jogo era o goleiro Alisson Becker. Assim como no 1º tempo, o goleiro brasileiro saiu estranho. Em lançamento do adversário, ele chegou dando chute na bola, mas ela foi em Matip. Os dois estavam bem próximos e a pelota voltou no rosto de Alisson. Ela sobrou para Danny Ings, mas o brasileiro conseguiu se recuperar e não saiu o gol. Além disso, o português Diogo Jota ainda perdeu chance clara nos acréscimos. Fim de jogo, 1 x 0 e três pontos para o Liverpool não se distanciar do líder Manchester City.

LIVERPOOL X ASTON VILLA – E AGORA?

O Liverpool conseguiu a 11ª vitória na atual edição da Premier League. O resultado deixou a equipe na 2ªcolocação com 37 pontos. Apenas um atrás do líder Manchester City. Além disso, o resultado coroou a marca de 501 pontos feitos pelo técnico Jürgen Kloop no comando dos Reds. A próxima partida será fora de casa contra o Tottenham no domingo (19) às 13h30 (horário de Brasília).

Por fim, o Aston Villa fica em 12º lugar com 19 pontos. Ainda assim, pode ser ultrapassado pelo Everton na rodada, que tem 18. O próximo compromisso do time da cidade de Birmingham será fora de casa contra o Norwich na terça-feira (14) às 16h46 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X ASTON VILLA

Imagem destacada: Reprodução / Liverpool FC Brasil

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post