Leeds x Liverpool

Neste domingo (12), o Liverpool foi ao Elland Road e arrancou a vitória por 3 x o diante do Leeds United, em partida válida pela 4ª rodada da Premier League 2021/22. Após a partida, os Reds se aproximaram da liderança do campeonato. Por outro lado, o adversário ficou próximo da zona de rebaixamento.

1° TEMPO

A primeira chance de gol foi para o Leeds aos 5′, quando Kalvin Phillips lançou a bola para Raphinha deixar Rodrigo em frente ao gol, bloqueado por Alisson. Mas os visitantes continuaram tentando até que, aos 20′, Salah marcou com assistência de Alexander-Arnold.

Advertisement

Nos últimos minutos da primeira etapa, os visitantes tiveram oportunidades para levar o segundo gol ao vestiário, mas todas frustradas. Sendo assim, a equipe de Klopp encerrou o primeiro tempo vencendo por 1 x 0.

 

2° TEMPO

Logo no início da segunda etapa, Fabinho marcou o segundo gol para o Liverpool, após cobrança de escanteio. Minutos depois, o Leeds entrou em desvantagem numérica, pois Struijk foi expulso da partida após entrada grave em Elliott, que saiu de campo lesionado.

Já nos acréscimos, Mané aumentou o placar para os Reds com assistência de Thiago Alcântara. Sendo assim, a partida foi encerrada com 3 x 0 favorável ao Liverpool.

LEEDS X LIVERPOOL – E AGORA?

Com a vitória, o time de Klopp subia para 3ª ´posição na tabela da Premier League, com 10 pontos, assim como os clubes que estão à frente e terá a chance de assumir a liderança contra o Crystal Palace, na próxima rodada. Em contrapartida, a equipe de Bielsa ficou na 17ª posição, com apenas 2 pontos e precisa se recuperar contra o Newcastle para fugir da zona de rebaixamento.

MELHORES MOMENTOS – LEEDS X LIVERPOOL

Foto destaque: Divulgação/Liverpool

Tarsiane Santos on Linkedin
Tarsiane Santos
Estudante de Jornalismo
Curiosa, futura especialista em generalidades, apaixonada por futebol e acompanhante fanática da Premier League. Atualmente atuando como setorista do Tottenham aqui no FNV e colaborando com outras editorias sempre que possível.

Me acompanhe: www.tarsianesantos.work :)

Related Post