Liverpool x Wolves

Na tarde de domingo (22), Liverpool x Wolves se enfrentaram pela Premier League. Assim, mesmo saindo perdendo, os donos da casa conseguiram buscar a virada com gols de Salah, Mané e Robertson. Porém, com vitória do City sobre o Aston Villa, os Reds não conseguiram conquistar a Premier League 2021/22.

1º TEMPO

A princípio, o Liverpool precisava dos três pontos e torcer contra o City para conquistar a Premier League. Porém, a equipe não começou muito bem, aos 3′,Raul Alonso cruzou para Neto sozinho bater pro fundo do gol.

Advertisement

Mas, os Reds não se abateram e foram pra cima, aos 23′, em uma jogada Rápida, Thiago Alcântara tocou para Mané bater forte no canto e empatar o jogo. Assim, mesmo criando muitas chances, os donos da casa não conseguiram furar novamente a defesa do Wolves, que conseguiu segurar o empata na primeira etapa.

2º TEMPO

Inicialmente, o Liverpool voltou a todo gás, já que no outro jogo o placar estava ao seu favor. Porém, a defesa do Wolves não deu moleza, se defendia muito bem e não dava muitos espaços. Entretanto, somente aos 39′, após um bate e rebate na área, Matip tocou de cabeça e Salah conseguiu marcar, virando o jogo.

Por fim, ainda deu tempo para os Reds ampliar, aos 44′, após boa jogada de Firmino, Robertson recebeu sozinho e fechou o placar em 3×1, que garantiu os três pontos mas, devido a virar do City, não deu o título para os Reds.

LIVERPOOL X WOLVES – E AGORA?

Agora, o Liverpool terminou o campeonato inglês na segunda colocação com 92 pontos, tendo apenas duas derrotas. Entretanto, o clube ainda tem chance de título esse ano, onde enfrenta o Real Madrid no próximo sábado (28). Por outro lado, o Wolves terminou a temporada em uma posição confortável, na 10ª colocação com 51 pontos. Sendo assim, se mantém na primeira divisão para a próxima temporada.

Foto destaque: reprodução/Liverpool

Gilvan Alves
Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentárista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir

Related Post