Liverpool vence o Crystal Palace e assume a liderança da Premier League

Nesta manhã de sábado (18), o Liverpool derrotou o Crystal Palace, em Anfield, por 3 x 0. Nesse ínterim, em duelo válido pela 5ª rodada da Premier League 2021/22, os Reds mantiveram sua invencibilidade. Ademais, o primeiro gol do confronto foi marcado por Sadio Mané, que alcançou a marca de 100 gols pelo Clube. Os outros tentos da partida foram anotados por Mohamed Salah e Naby Keita.

1º TEMPO

A bola rolou em Anfield, para o confronto entre Liverpool e Crystal Palace. Desse modo, os Eagles começaram o duelo a todo vapor. Logo nos primeiro instantes, Wilfried Zaha obrigou Alisson a voar para executar a defesa, a bola ainda carimbou trave, antes de sair pela linha de fundo. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, James McArthur escorou e Christian Benteke acertou a trave. Em seguida, Konstantinos Tsimikas cruzou e Diogo Jota, na pequena área, arrematou para fora. Minutos mais tarde, através de um escanteio, Conor Gallagher ergueu a bola na área e Benteke cabeceou por cima.

Advertisement

Na sequência, Mohamed Salah passou para o centro da área, Jordan Henderson fez o porta-luz e Thiago finalizou, em cima do defensor. No rebote, Tsimikas arriscou, mas a finalização também foi bloqueada. Logo depois, Henderson cruzou na medida para Thiago, que obrigou Guaita a fazer grande intervenção. Ainda mais, Diogo Jota pegou o rebote e dentro da pequena área, isolou. Por último, por meio de um escanteio, Tsimikas levantou a bola na área e Salah obrigou Guaita a fazer grande defesa. Entretanto, Sadio Mané pegou o rebote e não desperdiçou.

2º TEMPO

Depois do intervalo, logo nos primeiros lances, Henderson encontrou Salah na entrada da área, que soltou o pé, colocando Guaita para trabalhar. Logo depois, Thiago recebeu de Diogo Jota, arrematou, mas carimbou a defesa. Em seguida, por meio de uma cobrança de falta, Tsimikas cruzou na cabeça de Virgil Van Dijk, que mandou para fora. Na sequência, após passe de Henderson, Naby Keita finalizou de fora da área, para a defesa tranquila e Guaita.

Posteriormente, através de uma cobrança de escanteio, Tsimikas cruzou, Van Dijk desviou e no segundo poste, Salah apareceu para ampliar o marcador. No lance seguinte, Odsonne Édouard recebeu dentro da área, mas Alisson apareceu para salvar. Minutos mais tarde, diante de um escanteio, Salah ergueu a bola na área e Guaita afastou parcialmente. No decorrer do lance, Naby Keita pegou de primeira e estufou as redes, dando números finais a partida.

LIVERPOOL X CRYSTAL PALACE – E AGORA?

Em síntese, com o triunfo, o Liverpool permaneceu invicto e assumiu a 1ª posição, com 13 pontos. Dessa maneira, na próxima terça-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília), os Reds visitam o Norwich, no Carrow Road, pela 3ª rodada da Copa da Liga Inglesa. Por outro lado, o Crystal Palace voltou a ser derrotado, caiu na tabela e ocupa a 12ª colocação, com cinco pontos. Sendo assim, eliminado da copa pelo Watford, na última rodada, os Eagles volta a campo somente na próxima segunda-feira (27), às 16h (horário de Brasília). Nesse hiato, recebem o Brighton, pela 6ª rodada da Premier League.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X CRYSTAL PALACE

Foto destaque: Divulgação/Liverpool F.C.

Leonardo Oliveira on Email
mm
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Cyber


Related Post