Liverpool e Manchester City se enfrentam neste sábado (30) pela Supercopa da Inglaterra.

Liverpool e Manchester City se enfrentam neste sábado (30) às 13h (horário de Brasília). Em suma, o duelo é válido pela Supercopa da Inglaterra e além disso, será disputado no King Power Stadium, em Leicester, Inglaterra. O confronto se dá a partir do vencedor da Premier League contra o vencedor da FA Cup. Promessa de jogaço.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

Liverpool

Primeiramente, o Liverpool foi campeão da Carabao Cup e da FA Cup na temporada passada. A equipe de Jürgen Klopp contou com três chegadas nesta janela de transferências, Calvin Ramsey e Fábio Carvalho chegaram pra compor elenco, além deles, Darwin Núñez chegou por 75 milhões de euros para reforçar o ataque dos Reds, sendo assim, a contratação mais badalada do Liverpool nessa janela. Porém, o Liverpool perdeu Sadio Mané por 35 milhões de euros pro Bayern.

Na pré-temporada, o Liverpool sofreu mais que seu adversário. Foram 4 jogos disputados, com duas vitórias contra Crystal Palace e outra contra o RB Leipzig por 5 x 0, com direito a quatro gols de Darwin Núñez. Por outro lado, o Liverpool perdeu por 4 x 0 e outra derrota por 1 x 0 pro RB Salzburg.

Por fim, Klopp tem apenas uma dúvida no banco de reservas, Kostas Tsimikas ficou fora do último jogo da pré-temporada por lesão. Sendo assim, o provável time que Klopp deve mandar a campo é: Alisson; Arnold, Konaté (Matip), Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Salah, Díaz e Núñez (Diogo Jota).

Manchester City

Por outro lado, o Manchester City foi campeão da Premier League na temporada passada. O time de Pep Guardiola já tinha um elenco muito forte e ainda chegaram mais peças pra fortalecer o elenco. Erling Haaland, Julián Álvarez, Kalvin Phillips e Stefan Ortega chegaram nesta janela, porém, outros foram embora do clube. Zinchenko, Gabriel Jesus, Raheem Sterling e Pedro Porro saíram do clube, Jesus e Zinchenko para o Arsenal, Sterling para o Chelsea e P.Porro para o Sporting-POR.

O Manchester City na pré-temporada fez apenas dois jogos e venceu suas duas partidas. Em síntese, os Citizens venceram o América do México por 2 x 1 com dois gols de Kevin De Bruyne, já contra o Bayern, o City venceu por 1 x 0 com gol do estreante Erling Haaland.

Por fim, Pep Guardiola conta com todo elenco para o jogo de sábado, a provável escalação do City para a Supercopa é: Ederson; Walker, Stones, Phillips (Laporte/Dias) e Cancelo; Rodri, De Bruyne e Foden (Bernardo Silva); Mahrez, Grealish e Haaland.

Liverpool x Manchester City – Retrospecto

Antes de mais nada, de acordo com o site oGol, são 190 confrontos entre as equipes. Em síntese, são 91 vitórias do Liverpool, 48 vitórias do Manchester City e 51 empates. São 334 gols do Liverpool e 255 tentos do Manchester City.

Apostas indicada e palpite

Antes de tudo, o palpite é no título do Manchester City, porém o jogo deve terminar empatado. Primeiramente, uma aposta indicada para o confronto de sábado é na aba Para Ambos Os Times Marcarem na seleção Sim, ou seja, para as duas equipes fazerem gols no jogo. Outra aposta interessante é na aba Gols, para Mais de dois gols no jogo, ou seja, pro jogo ter no mínimo 3 gols, isto aconteceu nos últimos quatro jogos entre os times.

Odds: 1 (2.87) | x (3.30) | 2 (2.40)

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

Pedro Augusto da Cruz
19 anos. Estudante de jornalismo. Amante do Futebol, MMA e Basquete. Escrevo também no instagram @pacsports11

Related Post