Livre no mercado, Calleri empolga torcida do São Paulo

Na última quinta-feira (30), alguns jogadores conhecidos no cenário mundial tiveram seus contratos encerrados e ficaram livres para assinar com qualquer clube no mercado. Assim, o velho conhecido da torcida Tricolor, Jonathan Calleri é um dos que estão livres no mercado. Rapidamente a torcida já se movimentou nas redes sociais pedindo o retorno do atleta.

Calleri teve uma ótima passagem pelo São Paulo em 2016, quando marcou 12 gols em 17 partidas. Contudo, desde sua saída do clube paulista, Calleri não conseguiu repetir os mesmos números na Europa, saindo de um clube para outro. Portanto, veja a seguir os números do atleta desde sua saída do Tricolor Paulista.

Advertisement

WEST HAM

Após deixar o São Paulo, Jonathan Calleri acertou sua ida para o West Ham, da Inglaterra. Em suma, o argentino não teve um bom início na sua carreira europeia. Por lá, Calleri disputou 19 jogos e marcou somente um gol, no empate em 1×1 contra o Astra Giurgiu, pela fase preliminar da Liga Europa.

LAS PALMAS

Depois de ser dispensado pelo West Ham, Calleri acertou sua ida por empréstimo de um ano para o Las Palmas, da Espanha, para disputar a segunda divisão do campeonato espanhol. Dessa forma, o argentino se voltou a marcar e parecia ter engrenado na Europa. Pelos Amarillos, foram 12 gols em 41 partidas disputadas.

ALAVÉS

Em síntese, depois de um ano regular pelo Las Palmas, Calleri foi anunciado como novo jogador do Alavés, da Espanha, também por empréstimo. Ainda, o argentino, em sua primeira temporada na elite do futebol espanhol, teve média similar a de seu último clube, foram nove gols em 36 partidas.

ESPANYOL

Agora, após o término de seu contrato junto ao Alavés, Calleri defendeu as cores do Espanyol, da Espanha. Mais uma vez em contrato de empréstimo, o argentino não conseguiu ser efetivo em gols, foram apenas cinco marcados em 34 partidas.

OSASUNA

Por fim, na temporada 2020/21, Calleri assinou contrato de um ano com o Osasuna, ainda na Espanha. No entanto, mais uma vez, o argentino não atingiu o que se esperava. Assim, pelos Rojillos, Calleri marcou apenas seis gols em 27 partidas e não deve ter seu contrato renovado com os espanhóis.

Foto destaque: Divulgação / Rubens Chiri (SPFC). 

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post