Juanfran

Carreira de sucesso no Atlético de Madrid, Juanfran já teve passagem pelo futebol brasileiro. Assim, o jogador atuou pelo São Paulo, seu ex-clube, entre agosto de 2019 a fevereiro de 2021. A saber, ele jogou bastante na equipe de Fernando Diniz, tanto como lateral-direito – posição de origem – quanto ala aberto pela direita.

O espanhol sempre disputou posição com Daniel Alves, que, por vezes, esteve presente no meio-campo. No entanto, o ex-Atlético perdeu espeço e foi deixado de lado no Tricolor Paulista. Juanfran jogou 56 partidas no São Paulo. Além disso, contribuiu com três assistências. Em suma, ele não atuou contra o Flamengo, na última rodada da edição passada da Série A, devido ao impasse de sua renovação pela diretoria.

Advertisement

Agora, quais os clubes no Brasil em que Juanfran teria espaço? Veja:

Juventude

De volta à Série A nesta temporada, o Juventude tem a perspectiva de lutar contra o rebaixamento, mas se encontra numa boa colocação. A saber, a equipe gaúcha está há quatro jogos de invencibilidade no campeonato (3 vitórias e um empate). Dentre estes, vitórias sobre os gigantes Flamengo (1 x 0) e Grêmio (2 x 0). O time de Marquinhos Santos ocupa o 8° lugar, com 12 pontos.

Na lateral direita, o Juventude conta com o titular Michel Macedo, ex-Corinthians. O atleta já atuou nas oito primeiras rodadas da competição. Seria uma boa disputa entre Michel e Juanfran, na briga pela posição.

Sport

O Sport reluta mais uma vez na briga contra o rebaixamento na Série A do Brasileiro. Assim, o Leão só escapou do descenso na última rodada da competição passada. Entretanto, nesta edição, o clube ocupa o 15° lugar, com seis pontos, ou seja, apenas um do primeiro time fora do Z4, o São Paulo, que tem cinco.

No clube da Ilha do Retiro, Juanfran disputaria posição com Hayner e Patrick. O primeiro, por sua vez, tem atuado com frequência na equipe do treinador Umberto Louzer.

Cuiabá

O Cuiabá é a maior surpresa nesta edição da Série A. É a primeira vez na elite do Brasileirão. Claro, o objetivo é, com toda certeza, a briga contra o rebaixamento, visando permanecer na 1ª divisão. O clube se encontra no Z4 e não contabilizou ao menos uma vitória na competição.

Na posição, Juanfran teria a concorrência do jovem João Lucas, emprestado pelo Flamengo. Assim, o camisa 2 vem atuando com frequência na equipe titular e é um dos destaques desta temporada.

Chapecoense

A Chapecoense, campeã da Série B passada, chega também com a perspectiva de permanência na elite do futebol brasileiro. Dessa forma, é de extrema importância que o plantel tenha a mescla entre jArenaovens e experientes jogadores, claro, com qualidades e que possam realmente ajudar a Chape.

Em suma, Juanfran chegaria como um ótimo reforço para a equipe catarinense. Ele disputaria posição com o lateral-direito Matheus Ribeiro, de 28 anos. Por sua vez, Matheus já disputou oito partidas no Campeonato Brasileiro.

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

Cyber


Related Post