Livre no mercado

Nesta terça-feira (20), Renato Augusto encerrou o vínculo com o Beijing Guoan e está livre no mercado. O Corinthians deve definir os próximos passos com o jogador ainda amanhã. O atleta estava sem atuar no clube chinês desde o ao passo devido a pandemia da Covid-19. Além disso, sem receber salário, ele entrou em contato com a FIFA para rescindir o contrato.

Renato Augusto pode acertar com o Corinthians

Antecipadamente, Renato Augusto avançou na sua liberação e esta livre na FIFA. Logo após, Beijing Gouan endurecer o tom tentar  renovação do contrato. De volta ao mercado, o atleta teve interesse de dois clubes brasileiros, o Corinthians e o Flamengo. No entanto, as conversas com o clube paulista interessou o jogador. Provavelmente, com a quebra de vínculo ele pode ser anunciado em breve pelo Timão e animando a torcida.

Advertisement

Em suma, em três temporadas pelo Coringão de 2013 à 2015, ele disputou 127 jogos, com 15 gols marcados e ganhou três títulos. Além disso, Renato Augusto não tem limitações clínicas. Em 2018, o jogador sofreu com uma inflamação no joelho esquerdo causada por uma sobrecarga de treinos no início da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo assim, esteve à disposição do técnico Tite na disputa do Mundial pela Seleção Brasileira.

No ano passado, no Beijing Guoan, ele disputou 24 partidas, com quatro gols marcados. Em 2019, viveu sua melhor temporada, com 16 gols em 38 jogos. Em 2018, no ano do Mundial da Rússia, fez dez gols em 31 partidas. Antecipadamente, se tudo der certo e Renato Augusto acertar com o Corinthians após contratação de Giuliano, o elenco ganhará mais forças.

Em síntese, esses reforços são de extrema importância para o clube que vem passando por uma temporada ruim. Agora sim, o Timão não só deve melhorar como terá todos as peças de peso para fazer um bom futebol.

Foto Destaque: Divulgação/ Tom Dib/Lancepress

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post