Brasil x Chile

Na última sexta-feira (2), Brasil e Chile se enfrentaram no Nilton Santos, em jogo válido pelas quartas de finais da Copa América. Desse modo, o Brasil venceu por 1 x 0, com gol de Lucas Paquetá. Assim na próxima fase, a seleção de Tite encara o Peru, que venceu o Paraguai nos pênaltis. Vale lembrar que as seleções já se enfrentaram na fase de grupo, e a Amarelinha venceu por 4 x 0.

1º TEMPO

Antes de mais nada, a primeira etapa começou bem equilibrada. Dessa forma, inúmeras chances de gol apareceram para os dois lados. Aos 21 minutos, após bela jogada de Neymar pela esquerda, o atacante cruzou e encontrou Roberto Firmino que a poucos passos do gol desperdiçou ótima oportunidade para o Brasil. Cinco minuto mais tarde, foi a vez do Chile chegar com perigo. Renan Lodi deu a bola de graça para Eduardo Vargas, o atacante chileno driblou Thiago Silva e chutou forte para o gol, exigindo uma ótima defesa do goleiro Ederson.

Advertisement

Depois dessa bela chegada dos chilenos, o Brasil tomou conta das ações e viu aos 42′ Gabriel Jesus perder uma chance de ouro. Neymar encontrou bem o atacante em profundidade, que venceu a marcação do zagueiro, mas na hora de brilhar isolou a bola. Fim do 1° tempo e 0 x 0 no placar.

2º TEMPO

A etapa final começou ainda mais movimentada. O técnico Tite promoveu a entrada do meia Lucas Paquetá no lugar de Firmino. Dessa forma, aos dois minutos, Paquetá tabelou com Neymar dentro da área e chutou para o gol, abrindo o marcador no Nilton Santos. O gol trouxe ao Brasil tranquilidade, mas dois minutos mais tarde, após um entrada criminal, Gabriel Jesus foi expulso, mudando todo o cenário do jogo. O Chile se jogou para o ataque trazendo muito perigo à meta brasileira. Assim, aos 16′, chegou ao empate, mas o bandeirinha anulou por impedimento.

A La Roja tinha mais poder ofensivo e jogou praticamente no seu campo de ataque o 2° tempo inteiro. Entretanto, a seleção brasileira tem um contra ataque muito veloz, com isso chegou com perigo ao gol de Bravo algumas vezes. No mais foi só, vitória brasileira e vaga assegurada na próxima fase.

BRASIL X CHILE – E AGORA?

Com esse resultado, o Brasil manteve a invencibilidade e chegou às semifinais da competição, onde encara o Peru. Por outro lado, o Chile está eliminado e volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL X CHILE

Foto Destaque: Reprodução/Goal.com

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

Cyber


Related Post