Lesão Lucas Pratto

O ex-atacante do São Paulo, Atlético Mineiro e atualmente emprestado do River Plate-ARG ao Feyenoord-HOL, Lucas Pratto, passou por uma operação bem sucedida após grave lesão na perna direita. A fratura ocorreu na derrota para o Ajax, por 3 x 0, no último domingo (9).

A lesão e a operação de Pratto

Após entrar em campo aos 32 minutos do segundo tempo, Pratto deu um carrinho para tentar roubar a bola de Davy Klaassen. Entretanto, no momento em que começou a deslizar no gramado, a perna direita travou em meio ao movimento e assim torceu o tornozelo direito. Em seguida o jogador foi carregado para fora do campo.

Advertisement

Confira a lesão (IMAGENS FORTES). 

Após passar por exames, o argentino por fim teve diagnosticadas as fraturas na fíbula e no tornozelo. Dessa forma, Pratto, que agora tem oito parafusos no local da fratura, deverá andar de muletas, a princípio, por duas semanas.

Por mais que o jogador fique fora dos gramados até meados de 2022 e seu contrato de empréstimo vá até 30 de junho de 2021, o Feyenoord continuará pagando o salário do centroavante até ele receber alta médica.

Feyenoord x Ajax – Como foi?

O maior clássico da Holanda, disputado pela 32ª rodada da Eredivisie, só serviu para cumprir tabela para o então visitante que já é o atual campeão do campeonato holandês. O Ajax venceu por 3 x 0, fora de casa, com grande ajuda inicial do adversário. A vitória do time de Amsterdã começou após o gol contra do zagueiro Marcos Senesi, aos 21′ do 1º tempo. Aos 12′ do 2º tempo, o lateral Ridgeciano Harps também jogou contra o patrimônio. Para aumentar o marcador e dar números finais à vitória do melhor time holandês da temporada 20/21, Kudus, aos 34′ do 2º tempo, anotou o 3º tento dos campeões nacionais.

Foto destaque: Reprodução/FEYENOORD

Victor Chagas
Estudante de jornalismo pela faculdade de Belas Artes. Teve um blog, onde comentava as rodadas do campeonato brasileiro de 2011, mas não prosseguiu com o projeto. Formado em engenharia civil, mas nunca deixou o sonho de ser jornalista esportivo para poder chegar a trabalhar em profissões como a de setorista, repórter de campo, assessor de imprensa e narrador esportivo (com foco em rádio).

1xBet


Related Post