Luiz Adriano chega aos 550 gols na carreira

O atacante Luiz Adriano, atualmente no Antalyaspor, completou 550 jogos na carreira. A saber, o jogador atingiu a marca na partida contra o Galatasaray, na última rodada do Campeonato Turco. Aliás, pelo clube turco, o brasileiro atuou em 12 jogos, com quatro gols e duas assistências.

Muito bom comemorar essa marca na minha carreira. Quero agradecer a Deus e a todos que me ajudaram na minha caminhada profissional. Fico muito feliz e satisfeito com tudo que construí até aqui com muito trabalho, esforço e empenho” disse Luiz Adriano.

Advertisement

Além disso, pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Luiz Adriano é ídolo e o maior artilheiro do clube. Visto que foram 129 gols em 263 partidas. Bem como foi campeão ucraniano seis vezes e foi artilheiro na temporada 2013/14, com 20 gols feitos. Aliás, entre as conquistas, também vale destacar quatro Copas da Ucrânia e a Liga Europa, na temporada 2008/09. Inclusive, o atacante balançou as redes na final.

O jogador também é o sétimo maior goleador brasileiro na história da Champions League, com 21 gols marcados. A saber, está apenas atrás de Neymar, Kaká, Rivaldo, Jardel, Élber e Mazzola.

Carreira de Luiz Adriano

Em sua carreira, destaque para suas passagens pelo Spartak Moscou, onde marcou 38 gols em 101 partidas, e pelo Palmeiras, onde balançou as redes 32 vezes em 106 jogos. Bem como também foi convocado para a Seleção Brasileira quatro vezes. Por fim, também atuou pelo Milan e pelo Internacional.

Por fim, Luiz Adriano coleciona títulos em sua carreira. A saber, entre eles, o Mundial de Clubes, Liga Europa, Campeonato Ucraniano, Russo, Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Supercopa da Itália.

Foto destaque: Divulgação

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Related Post