Renato Augusto

Antecipadamente, não é novidade que o Corinthians vem precisando de reforços. Além disso, muito se fala sobre possíveis nomes fora e dentro do mercado como alvo do time Alvinegro. Um dos nomes cogitados foi o de Renato Augusto.

No entanto, nada foi realmente oficializado pelo clube. A princípio, após apurações com fontes próximas que a possibilidade existe do jogador migrar para a equipe paulista. Porém, ainda há muitas questões a serem consideradas tanto pela diretoria e tanto jogador. Contudo, a pergunta é, o reforço poderá ser bom para o Timão?

Advertisement

Renato Augusto vem pro Corinthians ou não?

De antemão, Renato Augusto não entra em campo desde 2020 pelo Beijing Gouan. No entanto, com a pandemia o jogador não conseguiu embarcar para a China. Bem como, o atleta ainda não está livre no mercado, mas espera uma rescisão contratual. Como não conseguiu voltar ao país chinês, o meia ficou um tempo sem jogar e receber salários. Sendo assim, o esportista acionou a FIFA e espera a resposta até a próxima semana.

Imediatamente, a notícia sobre a sua possível volta ao Corinthians animou a torcida. O Timão vem tendo uma fase difícil e precisando de reforços. Ao todo, foram cinco temporadas no futebol chinês. No ano passado, foram 24 partidas disputadas pelo Beijing Gouan, com quatro gols marcados. Em 2019, viveu sua melhor temporada, com 16 gols em 38 jogos. Em 2018, no ano do Mundial da Rússia, fez dez gols em 31 partidas.

Contudo, apesar da aproximação entre atleta e o time, há um outro problema que precisa ser contornado. Quando deixou o Corinthians para ir jogar na China, o meia passou a receber em torno de R$ 2 milhões mensais. Os valores estão fora da realidade do clube do Parque São Jorge e uma redução salarial significativa precisa ser negociada.

Como anda a folha salarial?

Assim como falamos da possível volta do meia Renato Augusto, também é necessário falar sobre como anda as contas do Corinthians. De antemão, 17 jogadores deixaram a equipe e, consequentemente, de fazer parte da folha salarial. Além disso, 12 atletas rescindiram contrato e outros cinco que foram emprestados, mas com 100% do valor pago pelo outro time. Logo, a economia do plantel foi de 4 milhões por mês. Portanto, com essa avaliação, é possível bancar ao menos um salário de R$ 700 mil.

Logicamente, que o teto salarial não chega nem perto do que jogador ganhava pelo clube chinês. No entanto, o atleta pretende voltar ao campo o quanto antes e o time Alvinegro poderá ser uma boa decisão.

Foto Destaque: Reprodução/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Bet 7


Related Post