Mallorca venceu o Espanyol por 2 x 1 nesse sábado (15), pelas oitavas de final da Copa do Rei. Kubo e Prats marcaram para os donos da casa e Puado marcou para os visitantes. Além disso, o jogo teve gol polêmico validado pelo VAR. O classificado aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário.

1º TEMPO

O Espanyol começou melhor a partida. Os ataques vieram com os dois laterais chegando para finalizar as jogadas. O Mallorca foi tentando crescer na partida com a ajuda da torcida. Ainda assim, os catalães mandavam no jogo. O Raúl de Tomás quase surpreendeu o goleiro adversário com um chute de longe. Porém, aos 32′, Kubo acertou bela cobrança de falta para abrir o placar. Assim, o gol foi de suma importância para os donos da casa não deixarem o controlo do jogo com o adversário.

Advertisement

2ª TEMPO

O Espanyol tem o melhor time e começou o 2º tempo como começou o 1º, atacando. Então, Raúl de Tomás arriscou mais uma de fora da área, mas não acertou o alvo. A finalização era o maior erro do time da Catalunha. Em saída errada do goleiro Leo Román, a bola ficou na entrada da área perfeita para Keidi Bare. O jogador chutou pra cima. Além disso, o Mallorca era eficiente. Foi pouco ao ataque, mas quando chegou lá levou muito perigo. Assim, Abdón Prats marcou de cabeça em escanteio aos 60′.

Na oportunidade seguinte veio o lance polêmico. O Espanyol bateu falta quase que ao mesmo tempo do apito do árbitro. O jogador Javi Puado recebeu cara a cara com o goleiro e marcou. Os jogadores do Mallorca reclamaram que Pedrosa cobrou antes do silvo. O VAR checou por cinco minutos um impedimento também e o gol foi validado. No último minuto, o autor do passe do único tento dos visitantes foi expulso por agressão. Sergi Gómez ainda perdeu chance de empatar no lance seguinte. Fim de jogo e classificação de Los Piratas. 

MALLORCA X ESPANYOL – E AGORA?

O Mallorca avança para as quartas de final com a vitória. A equipe espera a fase atual finalizar com os jogos que faltam no meio da semana para conhecer seu adversário em sorteio. O time terá dificuldades porque só restou times da primeira divisão. Valencia, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid são possíveis confrontos caso avancem. Por fim, o Espanyol foi eliminado e só resta a La Liga para a temporada 2021/22. A equipe da Catalunha ainda sonha com uma vaga em alguma competição europeia.

MELHORES MOMENTOS – MALLORCA X ESPANYOL

Imagem destaque: Reprodução / Real Mallorca

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post