Mallorca vence primeira em casa e assume 2ª posição na La Liga (Foto: Reprodução/Mallorca Oficial)

Na tarde desta sexta-feira (27), Mallorca x Espanyol se enfrentaram pela 3ª rodada da La Liga 21/22. Sendo assim, com gol solitário de Dani Rodriguez, os Piratas venceram a segunda partida consecutiva e assumiram a vice-liderança do Campeonato Espanhol momentaneamente.

1º TEMPO

Em suma, a etapa inicial da partida começou bem aberta, com os dois times atacando e deixando espaços para o contra-ataque. Contudo, o Mallorca era quem criava as melhores chances do jogo. Assim, aos 16 minutos. Niño recebeu pela direita da área e bateu para defesa do goleiro.

Advertisement

Em seguida o Espanyol respondeu com chute de fora da área para a primeira ação do goleiro Reina. No entanto, aos 26′, após bela jogada trabalhada, a zaga afastou mal e a bola sobrou na área para Dani Rodríguez, livre, abrir o placar do jogo. Ainda no final do primeiro tempo, Takefusa Kubo fez boa jogada individual, ajeitou e emendou um forte chute de fora da área. Todavia, graças à grande defesa do goleiro Diego López, o Mallorca não foi para o intervalo vencendo por 2 x 0.

2º TEMPO

Por outro lado, a etapa final do jogo continuou aberta, com os dois times em busca do gol, mas sem grandes chances criadas. Dessa forma, a primeira boa oportunidade só aconteceu aos 26 minutos com Olivían, que recebeu na área e bateu cruzado para fora.

Agora, Take Kube ainda teve mais uma boa oportunidade aos 36′, em novo chute de fora da área. Contudo, o atacante acabou errando o alvo. Eventualmente, o segundo gol poderia sair já nos acréscimos, quando Diedhiou disparou em velocidade, mas Sergi Gómez matou a jogada com falta e foi expulso no lance.

MALLORCA X ESPANYOL – E AGORA?

Por fim, com a vitória, o Mallorca vai a sete pontos e sobe para o 2º lugar momentânea da La Liga. Agora, os Piratas voltam a atuar no próximo dia 13 de setembro, fora de casa, diante do Athletic Bilbao, às 16h, no estádio San Mámes.

Já o Espanyol segue sem vencer e também sem balançar as redes na liga. Portanto, os Pericos vão tentar mudar esses números no próximo dia 11 de setembro, diante do atual campeão espanhol, o Atlético Madrid. A saber, o jogo será às 9h (ambos no horário de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat.

MELHORES MOMENTOS MALLORCA X ESPANYOL 

Em breve.

Foto destaque: Reprodução / Twitter Mallorca Oficial

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post