Manaus se recupera, Voltaço vence fora, e Tombense empata com Altos

No último final de semana, aconteceu a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Desse modo, na tarde sábado (12), o Manaus bateu o Floresta por 2 x 1, na Arena da Amazônia, em Manaus. Por conseguinte, no domingo (13) pela manhã, Tombense e Altos empataram por 2 x 2, em Tombos. Por fim, à tarde, o Volta Redonda derrotou o Botafogo-PB pelo marcador de 2 x 1, no Almeidão, em João Pessoa.

Dessa maneira, o Manaus subiu para o 3º lugar do Grupo A, com seis pontos. Por outro lado, o Floresta caiu para a 6ª posição, com quatro pontos. Em seguida, o Volta Redonda é o vice-líder, com seis pontos. Já o Botafogo-PB, está em 5º lugar, com quatro pontos somados. Por último, o Tombense está em 8º lugar, tendo feito três pontos. O Altos está situado na 4ª colocação, com quatro pontos conquistados.

BRASILEIRÃO SÉRIE C – 1ª FASE – GRUPO A

MANAUS  2 X 1 FLORESTA

Os donos da casa tentaram tomar a iniciativa, porém foram surpreendidos pelo times cearense. Assim, aos 6 minutos, Elielton avançou pela direita, e cruzou para Deysinho colocar o Floresta em vantagem. Na sequência, aos 9′, quase o empate do Gavião. Gabriel Davis recebeu na pequena área, mas chutou em cima do guardião Douglas Dias. Desse modo, após Verdão da Vila começar melhor na partida. O Manaus passou a crescer, e chegou ao empate. Na marca dos 37 minutos, Ronaell cruzou da esquerda, e Allan Dias completou para o gol.

Na segunda etapa, o Manaus voltou com tudo, em busca da virada. Aos 15′, após cruzamento na área, Allan Dias pegou a sobra, e finalizou. Todavia, o goleiro Douglas Dias salvou novamente. Em seguida, na marca dos 16 minutos, outro cruzamento da direita. Desta vez, Vanilson apareceu para conferir e garantir a virada no marcador. Em conclusão, o time amazonense conseguiu se defender, se aproveitando dos espaços deixados pelo Floresta. Assim, o Gavião do Norte venceu por 2 x 1.

TOMBENSE 2 X 2 ALTOS

O duelo começou com o Verdão Altino adiantando sua equipe, e pressionando o time mineiro. Ainda assim, a primeira boa chance foi do Gavião Carcará. Com 15 minutos, Jean Lucas chutou rasteiro, mas a bola foi à esquerda, levando perigo. Posteriormente, aos 26′, outra chegada do Valente de Tombos. Ramon Pereira cobrou a falta direto para o gol, e carimbou travessão. Assim, ambas as equipes buscavam o ataque, com os mineiros levando um pouco mais de perigo.

Desse modo, o Altos pulou na frente. Aos 35 minutos, Manoel recebeu na meia-lua, e bateu no canto direito, fazendo 1 x 0. Porém, na sequência. David aproveitou a falha da defesa do time piauiense, e arrematou cruzado marcou o empate do Tombense. Por fim, com 41′. Tiaguinho arrancou pela esquerda, e cruzou para Betinho deixar o Manga Mecânica de novo em vantagem.

Na volta do intervalo, o Gavião Carcará passou dominar a partida, em busca da igualdade. Logo aos 5′, Everton Galdino levantou na grande área, e a defesa do Altos quase jogou contra o patrimônio. Depois, aos 16′, chegada do Verdão Altino. Manoel bateu de dentro da área, e o goleiro Felipe Garcia pegou. Todavia, na marca dos 22′, após cruzamento de Yago. Everton Galdino apareceu de cabeça para deixar tudo igual novamente. Assim, o empate se manteve até o fim.

BOTAFOGO-PB 1 X 2 VOLTA REDONDA

Em princípio, as duas equipes começaram tentando buscar o campo de ataque. Nesse sentido, o primeiro lance perigoso foi criado pelo Volta Redonda. Aos 16′, MV recebeu na grande e chutou. O goleiro Rhuan rebateu, e a defesa completou. O Botafogo-PB respondeu com 21 minutos, na cobrança de falta de Marcos Aurélio, defendida por Vinícius Dias. Por fim, sem outros momentos perigosos de ambos, a primeira etapa terminou fechada.

No segundo tempo, o Voltaço voltou melhor, e logo marcou. Aos 7′, após rápido contragolpe. Luciano Naninho lançou MV, que invadiu a área, e tirou do goleiro, fazendo 1 x 0. Posteriormente, na marca dos 17 minutos, o Belo chegou ao empate. Maurinho arriscou de longe, contou com desvio, e encobriu o guardião Vinícius Dias. Golaço do Botafogo-PB. Todavia, depois de outro contra-ataque, com 24 minutos. Emerson Júnior foi lançado na direita, e tirou do arqueiro Rhuan. Em conclusão, o Alvinegro da Estrela Vermelha cercou a área adversária, tentando o empate, sem sucesso.

Foto Destaque: Reprodução/João Normando/FAF

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Manaus se recupera, Voltaço vence fora, e Tombense empata com Altos