Jogando na Inglaterra,o Manchester City bateu o Club Brugge por 4 x 1,em duelo válido pela 4ª rodada da Liga dos Campeões

Em confronto válido pela 4ª rodada da UEFA Champions League 2021/22, o Manchester City venceu o Club Brugge por 4 x 1, na tarde desta quarta-feira (3), no Etihad Stadium, na Inglaterra. O meia-atacante Phil Foden abriu o marcador ainda no primeiro tempo, e John Stones empatou para o clube belga. Na segunda etapa, por outro lado, Mahrez, Sterling e o brasileiro Gabriel Jesus balançaram as redes, e garantiram a vitória do City, que agora ocupa a liderança do Grupo A.

1º TEMPO

O duelo na Inglaterra teve um inicio animador, exigindo muita movimentação por parte das duas equipes. Contudo, jogando em seus domínios, o Manchester City, era mais incisivo no campo de ataque. A primeira grande chance do time inglês aconteceu aos 14 minutos, quando Grealish deu um excelente passe para João Cancelo, que chutou da entrada da grande área, e a bola bateu na trave.

Advertisement

Não demorou para que o City balançasse as redes. Em resumo, no mesmo minuto, após jogada trabalhada com Mahrez, João Cancelo cruzou rasteiro para Phil Foden abrir o marcador. Com a vantagem, os donos da casa, apesar de manter maior posse de bola, diminuíram sua intensidade no jogo e foram surpreendidos pelo Club Brugge, que, na sequência, chegou ao empate. De Ketelaere aproveitou o rebote do goleiro Alisson, arriscou o chute, e contou com o desvio de Bernardo Silva. 1 x 1  no placar do 1º tempo.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Manchester City impôs seu ritmo de jogo, criando as melhores oportunidades desde os primeiro minutos. Dessa maneira, aos 8′, o time inglês ampliou o marcador com o atacante Mahrez. Após recuperar a bola, o lateral Cancelo cruzou na medida para o camisa 26, que, de cabeça, marcou. Posteriormente, o City seguiu levando perigo para a defesa adversária.

Assim, aos 26′, Sterling, que saiu do banco para ocupar o lugar de Mahrez, fez o terceiro gol. Depois de uma bela jogada coletiva, Gündogan cruzou, e o atacante empurrou para as redes. Do outro lado, o Club Brugge, sem muito espaço no campo de ataque, acabou recuando. Nos minutos finais, Mignolet, goleiro da equipe belga cresceu no jogo e realizou boas defesas. Entretanto, já nos acréscimos, Gabriel Jesus levou a melhor. Em uma jogada de contra-ataque, João Cancelo fez o passe, e o brasileiro bateu colocado, no cantinho, para fechar o placar. 4 x 1 para o City.

MANCHESTER CITY X CLUB BRUGGE – E AGORA?

Com o triunfo, o Manchester City agora é o líder do Grupo A, com nove pontos ganhos e encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na próxima rodada do torneio, o City enfrenta o PSG, que ocupa a 2ª posição, com oito pontos. O confronto será disputado no dia 24 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, na Inglaterra. O Club Brugge, por sua vez, faltando duas rodadas para fim desta fase, segue na 3ª colocação, com quatro pontos. O próximo compromisso do clube belga na competição será diante do RB Leipzig, no Estádio Jan Breydel, na Bélgica, também no dia 24, às 17h (horário de Brasília).

MANCHESTER CITY X CLUB BRUGGE – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Manchester City

mm
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Bet 7


Related Post