City vence Burnley e segue na briga pela liderança!

Neste sábado (16), Manchester City e Burnley se enfrentaram pela 8ª rodada da Premier League 2021/22, no Etihad Stadium, em Manchester. Em suma, os mandantes comandaram as ações da partida, porém transformar a posse de bola em gols não foi tarefa fácil. Assim, com dois lances semelhantes, os comandados de Pep Guardiola garantiram a vitória por 2 x 0.

1º TEMPO

De antemão, o Manchester City tomou conta das ações ofensivas. Assim, nos primeiros minutos da partida, os mandantes tiveram duas boas chances. Primeiramente, o argelino Riyad Mahrez fez ótima jogada e finalizou bem, porém o goleiro Nick Pope realizou uma grande defesa. Posteriormente, Phil Foden quase abriu o placar, mas novamente Pope evitou o tento.

Advertisement

No entanto, aos 12′, após rebote, o português Bernardo Silva marcou o primeiro gol de sua equipe. Em resposta, o Burnley produziu duas boas oportunidades com o marfinense Maxwel Cornet. Entretanto, na primeira a bola tirou tinta da trave. Já na segunda, o goleiro norte-americano Zack Steffen fez uma defesa brilhante. Ademais, o City produziu outros ataques perigosos, mas não conseguiram ampliar o placar.

2º TEMPO

Do mesmo modo, os donos da casa ditaram o ritmo da segunda etapa. Mahrez, Foden e Silva quase chegaram ao tento, mas pararam na ótima partida de Nick Pope. Assim, somente aos 27′, o guarda-rede foi vencido novamente. O belga Kevin De Bruyne aproveitou a sobra na grande área e chutou colocado. Como resultado, os mandantes controlaram o restante do duelo e pouco foram agredidos pelos visitantes. Dessa forma, o encontro terminou em 2 x 0 para os Cityzens.

MANCHESTER CITY X BURNLEY –  E AGORA?

Como resultado, o Manchester City segue na briga pela ponta da tabela. O próximo desafio pela Premier League será contra o Brighton, no Falmer Stadium, em Brighton e Hove. Assim, a partida acontece no sábado (23), às 13h30.

Por outro lado, o Burnley continua amargando a zona de rebaixamento. Para reverter situação, a equipe encara o Southampton, no St Mary’s Stadium. Ademais, o confronto ocorrerá no sábado (23), às 11h (ambos pelo horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X BURNLEY

Foto Destaque: Reprodução/Manchester City

mm
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador.
Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural.
Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Related Post