No sábado (28), Manchester City x Arsenal se enfrentam às 8h30 (horário de Brasília) no Etihad Stadium, em Manchester. O confronto vale a 3ª rodada da Premier League 2021/2022. Além disso, vale lembrar que a partida possui público liberado e espera um bom número de pessoas para acompanhá-la.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

MANCHESTER CITY

Primeiramente, a equipe mandante estreou no campeonato com derrota para o Tottenham, por 1 x 0, porém já se recuperou na última rodada, ao golear o Norwich por 5 x 0. Assim, com os três pontos conquistados até aqui, os Citizens estão na 9ª colocação e têm a partida contra o Arsenal como decisiva neste começo de Premier. Um destaque para essa partida no Etihad é a inauguração das estátuas dos ídolos David Silva e Vincent Kompany.

Lembrando que o espanhol e o belga foram símbolos da evolução do City no cenário nacional e continental, juntamente com Sérgio Aguero (este ganhará uma estátua no próximo ano). Por fim, quanto ao mercado da bola, o time azul de Manchester espera propostas de compra por Bernardo Silva (o Milan demonstrou interesse) e por Laporte (que pode reforçar a zaga do Real Madrid). Além disso, o clube não poderá contar com Harry Kane, que anunciou a permanência no Tottenham, mas ainda sonha com Cristiano Ronaldo, mesmo com os empecilhos financeiros da negociação.

ARSENAL

Por outro lado, os Gunners estrearam com uma derrota marcante para o Brentford e na segunda rodada perderam para o rival Chelsea, ambos por 2 x 0. Assim, juntamente com outras cinco equipes, o Arsenal ainda não somou pontos e por isso está na 19ª colocação.

Enfim, quanto ao mercado, Lucas Torreira deixou o clube rumo a Fiorentina e existem também os rumores da saída de William para o Corinthians. Enfim, o técnico Mikel Arteta precisa de uma resposta rápida no comando da equipe, pois a imprensa local já comenta uma possível busca por um substituto no comando do time.

RETROSPECTO – Manchester City x Arsenal

Continuando, o Arsenal possui números melhores no retrospecto do confronto, são 98 vitórias dos Gunners, 60 do City, além de 45 empates. Ainda, em Manchester são 38 vitórias para cada e outros 23 empates. Porém, nos últimos 20 jogos foram apenas cinco vitórias do Arsenal, quatro empates e 11 dos Citizens, com a última partida tendo o clube azul vitorioso, por 1 x 0, em fevereiro deste ano. 

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por fim, os mandantes mais uma vez vem forte nessa temporada e, mesmo tendo um clássico pela frente, deverão tomar a frente da partida. Portanto, considerando o momento e o retrospecto entre as duas equipes, o Manchester City deve vencer o Arsenal pelo placar de 3 x 1.

Odds: 1 (1.22)| X (6.00)| 2 (12.00)

Foto Destaque: Divulgação/ Equipe FNV Sports

Lucas Henrique Noronha on Email
mm
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Cyber


Related Post