Manchester United

No sábado (11), Manchester United x Newcastle United se enfrentaram pela Premier League 2021/22. Assim, em jogo que marcou a reestreia de Cristiano Ronaldo pelos Red Devils, os donos da casa golearam os visitantes, saíram com os três pontos e a liderança do Campeonato Inglês.

1º TEMPO

Inicialmente, os donos da casa começaram melhor, controlando o jogo, tocando muito a bola e tentando chegar ao gol dos visitantes. Mas, pararam em uma defesa muito bem postada, com uma ótima marcação e que tentava aproveitar as chances de contra-ataque. Assim, o Manchester United chegou bem pouco ao ataque, porém, já nos acréscimos, aos 46′, Greenwood recebeu na porta direita, bateu forte e o goleiro Woodman rebateu no pé de Cristiano Ronaldo, que após 12 anos voltou a marcar pelos Red Devils, fechando a primeira parte em 1 x 0.

Advertisement

2º TEMPO

Primeiramente, o jogo voltou como na primeira parte, com os donos da casa querendo controlar a bola, mas não chegava com muito perigo. Então, em um contra-ataque, aos 10′, o Newcastle roubou a bola e avançou pelo meio, Saint-Maximin recebeu na ponta tocou para Javier Manquillo que bateu no canto e empatou a partida. Porém, os Red Devils não se abateram e foram para cima e, aos 17′, Shaw partiu em velocidade pelo meio tocou para Cristiano Ronaldo, que bateu forte no meio das pernas do goleiro, marcando seu segundo gol na partida.

Assim, o Manchester começou a controlar a partida, fechando os espaços dos visitantes e não deixando o adversário atacar. Então, aos 35′, Bruno Fernades recebeu na entrada da área e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Woodman. Assim, ainda deu tempo para sair mais um, aos 46′, após bela troca de passes na área, Lingard recebeu na cara do gol e bateu no canto esquerdo, fechando o placar em 4 x 1 para os donos da casa.

MANCHESTER UNITED X NEWCASTLE – E AGORA ?

Por fim, o Manchester United segue invicto na competição, com três vitórias e um empate. Assim, o clube tem 10 pontos e assume a liderança da Premier Leagueagora o clube volta a campo já na próxima terça-feira (14), às 13h45, quando enfrenta o Young Boys pela Champions League. Por outro lado, o Newcastle ainda não venceu na competição, tem apenas um ponto conquistado e ocupa a 19ª colocação. Então, o time volta a campo só na sexta-feira (17), quando recebe o Leeds em casa, às 16h (ambos no horário de Brasília). Sendo assim, quer a sua primeira vitória para fugir da zona de rebaixamento.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER UNITED X NEWCASTLE

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Gilvan Alves
Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentárista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir

Cyber


Related Post