Maratona Aquática Masculina (Reuters/Issei Kato)

A prova da Maratona Aquática Masculina será disputada nesta quarta-feira (4), em Tóquio, às 18h30 (horário de Brasília). Competição válida pelas Olimpíadas 2020.

A prova acontecerá em Odaiba Marine Park, na Baía de Tóquio. Dessa maneira, o circuito terá cerca de 1666 metros, os atletas vão ter que nadar uma distância de 10km rumo à medalha olímpica.

Advertisement

Brasileiros ficam fora da prova

O Brasil não terá representante na maratona aquática masculina na Olimpíada de Tóquio. Isso porque os nadadores Allan do Carmo e Diogo Villarinho não conseguiram classificação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Os favoritos da Maratona Aquática Masculina

O alemão Florian Wellbrock é o favorito para vencer a prova masculina. Dessa maneira, teve um excelente 2019 que o viu consagrado campeão mundial nas provas de 10km e 1500m.

Mas, ele não terá nada garantido em um campo tão talentoso em águas abertas. Ademais, também inclui o medalhista de bronze Olímpico francês Marc Antone Olivier, que terminou 0,2 segundos atrás de Wellbrock no campeonato mundial. Batalha difícil.

O atual campeão Olímpico holandês Ferry Weertman não abrirá mão do título sem lutar. Enquanto o ex-campeão mundial americano, Jordan Wilimovsky, e o campeão Olímpico italiano de 1500 m de estilo livre, Gregorio Paltrineri, proporcionará uma competição acirrada.

Foto destaque: REUTERS/Issei Kato

Ernesto Alessandro on Email
mm

Related Post