Marcos Rocha

Se entrar em campo contra o Defensa y Justicia pela Libertadores, o lateral Marcos Rocha vai comemorar mais uma marca expressiva em sua vitoriosa carreira: a de 150 jogos com a camisa do Palmeiras. O camisa 2 é o quinto atleta do atual elenco com mais duelos pelo clube, atrás apenas de Weverton (168), Lucas Lima (166), Felipe Melo (188) e Willian (225).

“Muito feliz em poder entrar para a história do clube com essa marca. Poucos jogadores conseguem alcançar isso atualmente, e isso é uma honra vestir essa camisa tão importante do cenário nacional e internacional. Muito obrigado pela oportunidade”, agradece Marcos Rocha.

Advertisement

Até o momento pelo Verdão, Rocha atuou em 33 jogos pelo Paulista, 13 pela Copa do Brasil, 72 pelo Brasileiro. Além disso, tem 21 jogos pela Libertadores, um pelo Mundial, duas pela Recopa, uma Supercopa e seis amistosos. Além disso, Marcos Rocha tem números importantes pelo Alviverde. Por exemplo, é o vice-líder em assistências na história do Allianz Parque, com 13 passes. Assim também, é o terceiro em assistências do atual elenco, com 21.

Dessa forma, foi o terceiro melhor em passes para finalizações da temporada passada, com 69. Assim, foi o líder em desarmes na temporada de 2020: 130. Em 2019, fechou o Campeonato Brasileiro como o atleta com mais desarmes, com 103.

Marcos Rocha e a sequência de participações

Em toda a história da Libertadores, desde 1960, Marcos Rocha é o jogador brasileiro que mais disputou o torneio em sequência. Assim, tem nove participações consecutivas entre 2013 (quando atuava pelo Atlético-MG) e 2021. Assim, no geral, o camisa 2 do Verdão fica atrás apenas de Danilo (Corinthians e São Paulo) e Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), ambos com 10. Pelo Verdão, o camisa 2 tem 149 jogos (143 como titular), seis gols e 21 assistências.

Foto destaque: Divulgação/César Grecco/Palmeiras

mm

1xBet


Related Post