Mariana D'Andrea

Antes de mais nada, Mariana D’Andrea trouxe ao Brasil a primeira medalha de ouro na modalidade Halterofilismo. Assim, a brasileira fez uma grande prova e venceu a disputa ao levantar 137kg. A saber, nesta categoria os atletas que competem possuem deficiência nos membros inferiores.

A prova

A princípio, a brasileira fez um bom levantamento, atingindo 130kg. Por outro lado, a chinesa que realizava a prova não conseguiu atingir a meta de 133kg. Por sua vez, na segunda tentativa, D’Andrea atingiu a meta. Entretanto, foi superada pela Xu Lili, que atingiu 134kg. Porém, em nova oportunidade, a medalhista não decepcionou e atingiu os 137kg. Com isso, a adversária precisava superá-la, mas não conseguiu atingir a marca e Mariana se consagrou campeã olímpica no Halterofilismo. Após a conquista da medalha recebida, a campeã se emocionou bastante e deu entrevista a imprensa.

Advertisement

” – Estou muito feliz, muito grata por tudo. Venho treinando esses cinco anos atrás desse objetivo. Eu sabia que ele ia se realizar aqui, porque tudo o que passei não foi fácil, e eu não desisti nenhum minuto. Foi a primeira vez mesmo que levantei esse peso em competição. Veio na hora certa. A melhor marca anterior era 135 quilos. Eu ia até tentar quebrar o recorde paralímpico aqui, mas não houve oportunidade para isso hoje”.

Mariana D'Andrea é campeã paralímpica de levantamento de peso - Foto: David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images

Mariana foi vice-campeã mundial em Nur-Sultan

Antes de mais nada, a atleta paralímpica já havia se destacado nas últimas competições realizadas. Todavia, Mariana foi vice-campeã mundial, em Nur-Sultan, no Cazaquistão. Além disso, em 2019, D’Andrea também foi ouro nos jogos Parapan-americanos, em Lima.  Sobretudo a medalha alcançada, por Mariana reforça que o Brasil tem se destacado nestes Jogos Paralímpicos. Em síntese, esta foi a melhor campanha feita pelos brasileiros em todas as versões anteriores.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters/Marko Djurica

mm
Sou a Neila, tenho 33 anos, sou estudante de jornalismo (penúltimo ano), também formada em Gestão Logística (atualmente trabalho no ramo). Desde adolescente sempre sonhei em atuar na área do jornalismo e ser uma profissional de sucesso. Amo a profissão!! Sou apaixonada por esportes, em especial pelo futebol, que é onde busco o meu objetivo. Muito dedicada e determinada, sempre estou em busca de evolução e aprendizado. Aprender é fundamental para mim. No mais, sou iluminada e bem guiada pelas mãos divinas!

Cyber


Related Post