Marquinhos anuncia saída do Flamengo

Nesta terça-feira (8), o ala Marquinhos Vieira fez uma postagem em suas redes sociais anunciando a saída do Flamengo. A saber, o jogador chegou ao basquete rubro-negro em 2012, e desde então fez história e virou ídolo do clube. Dessa forma, o camisa 11 empilhou taças e marcou uma década quase inteira. Entretanto, seu contrato chegou ao fim, as negociações por uma renovação não avançaram, e o jogador seguirá seu futuro em outro lugar.

TRAJETÓRIA DE MARQUINHOS

Atualmente com 37 anos, o atleta chegou no clube há nove, ainda no seu auge com 28 anos. Ele foi contratado após a boa passagem no Pinheiros. Além disso, já tinha jogado no Corinthians, Bauru, Vasco, e no basquete europeu. Sobretudo, atuou por duas temporadas na NBA. Natural do Rio de Janeiro, Marquinhos chegou para ser referência no Flamengo, e fez grande parceria com Olivinha.

Advertisement

Em resumo, o que não é fácil para um jogador desse porte, fez mais de 400 jogos com o Manto Sagrado, e conquistou 19 troféus. Foram eles: um Mundial, uma Liga das Américas, uma Champions League das Américas, seis NBB, duas Copas Super 8 e oito Campeonatos Cariocas. Além disso, foi eleito MVP em três oportunidades, integrou o Jogo das Estrelas oito vezes, e esteve em seis Seleções da Temporada do NBB.

TRECHOS CHAMAM A ATENÇÃO

Sobretudo, Marquinhos dedicou muitas linhas agradecendo por todos os seus anos no Flamengo, destacando os títulos, crescimento e as amizades feitas. Principalmente, fez uma dedicação à toda torcida rubro-negra, funcionários de clube e companheiros de time. Entretanto, também revelou sua “frustração e decepção” nos últimos dias. Dessa maneira, usando essas palavras, destacou que o jogo é um negócio, e que é preciso aceitar o que acontece.

FLAMENGO SE DESPEDE DE MARQUINHOS

Já nesta quarta-feira (9), foi a vez do Rubro-Negro fazer uma postagem sobre a saída de um dos grandes ídolos de seu basquete. Assim, o clube reforçou a “gratidão por tantos momentos especiais”. Da mesma forma, desejou “sucesso nos próximos desafios profissionais”.

Foto destaque: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Davi Ferreira
Sou Davi Ferreira, tenho 21 anos e sou estudante de jornalismo na UFRJ. Escolhi esta profissão por causa da paixão pelo esporte, pois sempre foi algo que me motivou na vida. Evidentemente, as experiências acumuladas me fizeram um apaixonado pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente.

1xBet


Related Post