São Paulo anuncia Marquinhos

Após se despedir do Flamengo através das redes sociais, Marquinhos teve seu nome ligado ao São Paulo. Na tarde desta quarta-feira (23), o Tricolor anunciou oficialmente a chegada do ala de 37 anos. O multicampeão assinou contrato por duas temporadas com o clube do Morumbi, que já havia fechado com o armador Elinho. Assim, após algumas perdas, a equipe de Claudio Mortari se reforça já visando o início do Campeonato Paulista.

O time de coração de Marquinhos

Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, Marquinhos disse que sonhava em se tornar jogador de futebol, mas não levava jeito para a coisa. Além disso, o atleta comentou um pouco sobre sua vitoriosa carreira, reforçando a vontade de jogar em seu time do coração. Logo, o experiente ala com passagens pela seleção brasileira conquista mais um de seus objetivos pessoais:

Advertisement

Estou feliz demais por ter a oportunidade de vestir a camisa do meu time de coração. Ser um jogador que a diretoria e a torcida depositam confiança é muito especial. Então, a vontade de ganhar é muito grande ainda”. 

Segundo maior cestinha da história do NBB com 7316 pontos, Marquinhos voltará a jogar com Shamell. O americano é o maior cestinha da competição com 8140 pontos. Ambos foram companheiros no Pinheiros, entre 2010 e 2012. Portanto, a antiga parceria pode render bons frutos ao São Paulo, que vem de duas boas temporadas, porém batendo na trave nas decisões.

Carreira e títulos

Marquinhos atuou por diversos times ao longo da carreira. Entre eles, Corinthians, Pinheiros e Flamengo. Além disso, teve passagem por equipes da NBA e defendeu as cores da seleção brasileira, inclusive em Jogos Olímpicos. Ainda mais, o jogador conquistou 20 títulos, sendo alguns deles campeonatos estaduais, brasileiros, Liga das Américas, Copa Super 8 e Pan-Americano.

Já individualmente, o ala faturou inúmeros prêmios. Ele é o único tri-MVP do NBB, estando presente na seleção da competição oito vezes. Ademais, participou de nove edições do Jogo das Estrelas e foi o maior pontuador de duas temporadas do NBB (2012/13 e 2017/18). Na temporada passada, contribuindo na grande campanha do Flamengo, levou o NBB 13 e, dessa forma, encerrou seu vitorioso ciclo na Gávea.

Foto em destaque: Reprodução/Igor Amorim/Saopaulofc.net 

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post