Apesar do jogo difícil, o Brasil se classificou para a semifinal no futebol masculino após vencer o Egito pelo placar de 1 x 0, no Saitama Stadium. Sendo assim, o jogo foi válido pelas quartas de final da Olimpíada de Tóquio.
1º TEMPO
Embora o Brasil fosse o favorito, a partida começou com dificuldades para a seleção brasileira, já que os egípcios, do técnico Shawky Gharieb armaram uma verdadeira muralha, impedindo os canarinhos de chegar ao gol.
Porém, como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. E furou! Aos 37 minutos, Richarlison, após receber uma bola de Claudinho no lado esquerdo, fintou e achou um passe para Matheus Cunha, que dominou e bateu com tranquilidade no canto direito do goleiro El Shenawy e abriu o placar para a amarelinha.
O objetivo é só um: o ouro. Mais um passo dado e foco total no próximo desafio. Vamos juntos, Brasil!
Foto: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/w2QcFuLhwZ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 31, 2021
2º TEMPO
A princípio, o Brasil chegava ao gol dos faraós com perigo nos primeiros minutos da segunda etapa, em primeiro lugar com Antony, Richarlison e, posteriormente, com Matheus Cunha. Porém, o camisa 9 da amarelinha pediu substituição após sentir dores na coxa esquerda.
Por outro lado, quem também substituiu suas peças foi o Egito, tentando buscar o empate. Embora não tivesse sucesso, eles chegavam com perigo ao gol brasileiro, principalmente depois dos 35 minutos, quando os brasileiros estavam cansados. Entretanto, a partida não teve seu placar alterada e a partida terminou com mais uma vitória canarinha.
O objetivo é só um: o ouro. Mais um passo dado e foco total no próximo desafio. Vamos juntos, Brasil!
Foto: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/w2QcFuLhwZ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 31, 2021
Brasil x Egito – E AGORA?
Dessa forma, o Brasil avança para as semifinais na Olimpíada de Tóquio e enfrentará o México no próximo dia 3 de agosto (terça-feira), às 5h (horário de Brasília). A outra semifinal será decidida entre Espanha x Japão.
Melhores Momentos – Brasil x Egito
Foto Destaque: Lucas Figueiredo / CBF