Matteo

Na briga para levar mais um título os jovens atletas do Internacional, estão na segunda fase da Copinha. Assim, um dos jogadores da equipe é Matteo Amoroso de 19 anos, e para quem ainda não sabe ele é filho do Amoroso. Herdando o talento do pai, Matteo, é atacante e já conquistou dois títulos na base do Inter. Brasileirão sub-20 e Supercopa, antes de chegar em Porto Alegre, jogou na Udinese da Itália e Granada  da Espanha.

Na base do Colorado, o atleta já deixa sua história após a conquista dos títulos. Assim, nas redes sociais o pai sempre manifesta muito orgulho do filho. Matteo, já é a terceira geração de “boleiros” da família, quem abriu o caminho foi o tio de Amoroso, José, que jogou na equipe do Botafogo.  Além disso, Matteo, faz parte da nova geração de atletas do Inter, alguns já se preparam para subir ao time principal. O Colorado, também usa a Copinha como uma preparação para a disputa, da Libertadores sub-20.

Advertisement

Dessa maneira, a equipe gaúcha finalizou a fase de grupos em primeiro lugar. Agora se prepara para os próximos confrontos da Copinha. Além disso, com a maioria dos atletas da base estão estreando na equipe principal a chance de ver Matteo, aumenta. O Colorado, projeta defender o título da Copinha já que também é o atual campeão vencendo a última edição de 2020. “O Inter é gigante e quem veste essa camisa tem que acostumar a vencer”. Disse Matteo, na conquista da Supercopa.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Oficial do Amoroso

Sandra Poleti
Escolhi Jornalismo porque sou apaixonada por futebol e comunicação! espero que curtam meus textos.

Related Post