O italiano Matteo Berrettini venceu Hubert Hurcakz, por 3 x 1, com parciais de 6/3, 6/0, 6/7 (3) e 6/4. Dessa maneira, avança a final de Wimbledon, onde enfrentará Novak Djokovic, principal candidato ao título. A grande decisão do torneio está marcada para este domingo (11), às 10h (horário de Brasília).
1º set
A parcial começou equilibrada, com os dois tenistas confirmando seus saques. Por outro lado, no 7º game, Berrettini quebrou o serviço de Hurkacz, deixando o set com o placar de 4/3. Posteriormente, o italiano embalou, confirmou bem o seu serviço e quebrou o rival novamente, e assim venceu o set por 6/3.
2º set
Ao contrário da primeira parcial, o segundo set foi de amplo domínio de Matteo Berrettini. O italiano, sétimo cabeça de chave do torneio, quebrou Hurkacz três vezes e fez 6/0. A princípio, a característica marcante da parcial foi a solidez de Berrettini, ele sacou muito firme e fez grandes devoluções.
Anticipation level 💯
Execution level 💯Matteo Berrettini turned up with his very best ⭐#Wimbledon pic.twitter.com/eKZAAAlgW3
— Wimbledon (@Wimbledon) July 9, 2021
3º set
O set foi o mais equilibrado do jogo e só foi decidido no tie-break. Primeiramente, Berrettini começou sacando, mas quem pontuou foi Hurkacz, após matar em um lindo voleio, 1 x 0. Logo depois, após dois bons saques, Hurkacz abriu 3 x 0. Posteriormente, o polonês manteve a vantagem e o tie-break ficou 6 x 3. Dessa maneira, ele sacou firme e matou em um bom voleio, assim fez 7 x 3 e venceu a parcial por 7/6.
4º set
A parcial começou com Hurkacz sacando, mas quem venceu o game foi Berrettini, 0/1. Logo depois, o italiano confirmou seu serviço e abriu 2/0. Posteriormente, os dois tenistas confirmaram seus serviços e o set ficou 5/4 para Berrettini. Desse modo, sacando para vencer a partida, o italiano cometeu uma dupla falta, mas depois realizou um belo voleio, 15 x 15. Em seguida, após um smash e um belo ace, Berrettini fez 40 x 15, e assim chegou ao match point. Por fim, sacou firme e a devolução de Hurkacz foi para fora. Assim, Berrettini venceu o set por 6/4 e a partida por 3 x 1.
Into the history books 🇮🇹@MattBerrettini becomes the first Italian player to reach a singles final at #Wimbledon, beating Hubert Hurkacz 6-3, 6-0, 6-7(3), 6-4 pic.twitter.com/NkKbXbuaQC
— Wimbledon (@Wimbledon) July 9, 2021
Foto Destaque: Divulgação/Wimbledon