Berrettini x Aliassime

Chegando nos momentos decisivos em Wimbledon, acontece nesta quarta-feira (7) os jogos das quartas de final do torneio. Nesse sentido, Matteo Berrettini e Félix Auger-Aliassime brigam por uma das quatro vagas na semifinal. Com previsão de início às 9h (horário de Brasília), a partida coloca frente a frente dois jogadores com ótima campanha na grama.

Matteo Berrettini

Tendo conquistado dois títulos na temporada, um deles o ATP 500 de Queen’s, Matteo Berrettini segue impecável em Wimbledon. Em outras palavras, o italiano perdeu apenas um set até o momento, para Guido Pella, ainda na 1ª rodada. Logo depois, venceu o holandês Botic van de Zandschulp, Aljaz Bedene e Ilya Ivashka, sofrendo apenas duas quebras no percurso. O grande ano do jogador reflete o ótimo tênis até aqui, já que na gira de saibro, conquistou o ATP 250 de Belgrado e foi finalista do Masters 1000 de Madrid.

Advertisement

Félix Auger-Aliassime

Após um rendimento ruim na terra batida, Félix Auger-Aliassime tem grandes motivos para comemorar o momento até aqui. Ainda mais quando antes de Wimbledon, o jovem canadense alcançou a final do ATP 250 de Stuttgart e a semifinal do ATP 500 de Halle, este último tendo caído para o campeão do torneio. Em contrapartida de seu adversário, Aliassime teve um caminho “mais complicado” no major britânico.

Na 1ª rodada, venceu o brasileiro Thiago Monteiro por triplo 6-3, e venceu Mikael Ymer na 2ª rodada por três sets a um. Por outro lado, conseguiu um bom descanso graças a desistência de Nick Kyrgios ao final do 2º set na 3ª rodada. Contudo, travou grande batalha contra o cabeça de chave quatro Alexander Zverev, venceu por três sets a dois com parciais de 6-4, 7-6(6), 3-6, 3-6 e 6-4.

Retrospecto Berrettini x Aliassime

De acordo com dados do site oficial da ATP, os jogadores se enfrentaram apenas uma vez no circuito. Em 2019, Berrettini bateu Aliassime na final do ATP 250 de Stuttgart em sets diretos, conquistando aquele que foi seu primeiro título na grama. Dessa forma, o segundo confronto marca também um segundo encontro entre eles no mesmo piso.

Onde assistir Berrettini x Aliassime?

Todas as informações do duelo entre Matteo Berrettini e Félix Auger-Aliassime você encontra no FNV Sports. Pela TV, a partida terá transmissão ao vivo no SporTV 3, a partir das 9h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Silas Stein/The Associated Press

Márcio Moreno

Cyber


Related Post