Em semifinal inédita, Matteo Berrettini e Hubert Hurkacz duelam nesta sexta-feira (9) em Wimbledon. É a primeira vez que os tenistas chegam tão longe no torneio. Além disso, Berrettini, número 9 do mundo, é apenas o 2° italiano a chegar nesta fase, se juntando ao conterrâneo Nicola Pietrangeli, que avançou em 1960. Já Hurkacz, que iniciou o torneio com uma sequência de seis derrotas, faz sua melhor temporada. Ou seja, uma promessa de grande duelo por uma vaga na decisão do torneio.

Matteo Berrettini

Na caminhada até a semifinal, Matteo Berretini perdeu apenas dois sets. Só para ilustrar, um na estreia, contra o argentino Guido Pella, e outro nas quartas de final, contra o canadense Félix Auger-Aliassime. Também disputou somente um tie-break, contra o holandês Botic van de Zandschulp. Dessa forma, o atleta luta para ser o 2° italiano campeão de um torneio major. Até então, o único tenista da Itália a vencer um Grand Slam é Adriano Panatta, campeão de Roland Garros em 1976.

Advertisement

Hubert Hurkacz

O polonês, número 18 no ranking da ATP, chegou desacreditado, mas despachou, de virada, o russo Daniil Medvedev e o experiente Roger Federer, por 3 sets a 0 e com direito a pneu no último set. Assim, vai para a semifinal com moral. Ao lado de Jerzy Janawicz, Hubert Hurkacz é o segundo tenista da Polônia a chegar nesta fase de Wimbledon.

Retrospecto Berrettini x Hurkacz

Os atletas se enfrentaram apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado. Primeiro, na 2ª rodada do qualifying do Australia Open 2018, o italiano levou a melhor. Na temporada seguinte, Hurkacz deu o troco no Masters 1000 de Miami.

Onde assistir Berrettini x Hurkacz?

Desse modo, Sportv e BandSports transmitem a partida, com previsão de início às 9h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

Aline Louzano

Cyber


Related Post