Maurizio Sarri é o novo técnico da Lazio (Foto: Divulgação/Lazio)

Após a saída de Inzaghi, a Lazio correu atrás de um novo comandante. Sendo assim, os italianos chegaram a um acordo com Maurizio Sarri. O técnico estava sem um clube desde sua saída da Juventus em agosto do ano passado. Com isso, Le Aquile espera contar com Sarri para duas temporadas. Caso haja sucesso, terá seu vínculo estendido por mais um ano.

ÚLTIMA TEMPORADA DA LAZIO

Em virtude da temporada passada, a Lazio buscou melhorar seu retrospecto, a fim de almejar grandes feitos em 2021/22. Visto que na Serie A a equipe ficou na 6ª posição com 68 pontos, garantindo vaga na Europa League. Vale ressaltar que seu desempenho foi de 21 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. No quesito de gols, fizeram 61 e sofreram 55.

Além da Serie A não corrido de acordo com o planejado, na UEFA Champions League as coisas não foram bem. Já que logo nas oitavas de final, seu adversário foi o Bayern de Munique. Dessa forma, tanto na ida quanto na volta, a Lazio acabou derrotada e eliminada da competição.

MAURIZIO SARRI – ÚLTIMO TRABALHO

Em seu último trabalho, Sarri comandou a Juventus entre as temporadas 2019/20 e 2020/21. Neste seu último clube, ele ficou no cargo por 404 dias. Nesse período, foram 51 jogos com 34 vitórias 8 empates e 9 derrotas. Seu único título diante da Juve, foi a Campeão da Itália em sua primeira temporada.

O único outro título de sua carreira, foi no comando do Chelsea. Naquele ano, o clube venceu sua primeira Europa League com um time bem organizado em todos os setores. Dessa forma, dando continuidade ao progresso feito, e ideias implantadas por Sarri, os Blues hoje são campeões da Champions League.

Em suma, Maurizio Sarri chega a Lazio com esperanças de uma boa temporada, a fim de apagar a mal temporada passada. Sendo assim, o clube almeja pelo menos um título nacional na temporada com o novo comandante italiano na temporada 2021/22.

Foto destaque: Divulgação/Lazio

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post