Mayra Aguiar é Bronze

A gaúcha Mayra Aguiar conquistou um feito inédito na categoria meio-pesado, de até 78kg, no judô nas Olimpíadas de Tóquio. Além disso, o judô se consolida como o esporte que a Delegação Brasileira mais conquistou medalhas sendo 24 pódios.

Como Mayra chegou ao Bronze?

A sexta medalha do Brasil veio após a vitória contra a sul-coreana, Hyunji Yoon, que acabou sendo imobilizada por 20 segundos no Nippon Budokan, o maior templo  do judô mundial, que está localizado no centro na capital japonesa.

Advertisement

Acima de tudo, na luta em que acabou sendo decidido o bronze, ambas estudaram com calma o jogo de sua adversária. Com menos de um minuto de luta as duas receberam shidos em punição por falta de combate. Logo após, Mayra ágil rápido levando a Sul- Coreana ao chão.

A  judoca se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Ela já havia levado o bronze nos Jogos de Londres 2012 e no Rio 2016.

Além disso, outro feito histórico, torna Mayra a sexta mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Por fim, que todos os detalhes do judô e de outras modalidades, você acompanha aqui no FNV Sports.

Foto Destaque: Divulgação/Time Brasil

mm

Bet 7


Related Post