Real Madrid - Mbappe

A saber, o Real Madrid firmou um acordo com o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint Germain. Segundo o jornal alemão Bild, o craque de 23 anos e o clube espanhol assinaram um pré-contrato para a chegada do jogador no meio do ano.

Ainda de acordo com o veículo, o contrato renderá ao francês o título de jogador mais bem pago do futebol mundial. Por temporada, o atleta receberá 50 milhões de euros, cerca de R$ 300 milhões. Com contrato até junho com o clube parisiense, Mbappé não entrou em acordo para extensão do vínculo. Contudo, o anúncio oficial só deverá ser feito pelos Merengues após o encerramento da Liga dos Campeões. Isso porque as duas equipes irão se enfrentar pela oitavas de final do torneio nos próximos dias 15 de fevereiro e 9 de março.

O imbróglio envolvendo Mbappé, Paris Saint Germain e Real Madrid já dura desde a última janela de transferências do futebol europeu, no agosto do ano passado. Na ocasião, a equipe da capital espanhola sinalizou com uma proposta de 180 milhões de euros, cerca de R$1,1 bilhão na época. O jogador inclusive, manifestou o desejo de se juntar a Vinícius Junior e companhia em busca do papel de protagonista. Contudo, através do diretor brasileiro Leonardo, o PSG se mostrou irredutível a qualquer oferta pelo craque.

Nessa temporada, Mbappé têm sido o principal jogador da equipe do Parque dos Príncipes na temporada. Até o momento, atuou em 20 jogos, com dez gols marcados e nove passes para gol.

Foto destaque: Reprodução/ PSG Brasil

Vinícius Nascimento on Email
mm

Related Post