Meia-atacante do Ituano celebra marca: “Sensação muito boa”

Na última semana, a Federação Paulista de Futebol divulgou a lista dos artilheiros máximos da competição que estão disputando o estadual nesse ano. Recém-contratado pelo Ituano, Roni Rodrigues, de 30 anos, tem 15 gols na história do torneio, assim como o goleador Rafael Marques, ambos na 5ª colocação da lista.

Apesar de ter passado muitos anos jogando no futebol europeu, Roni ainda pode figurar nessa lista. Isso por conta do excelente campeonato que fez enquanto jogador do Mogi Mirim. Assim, na ocasião em 2012 e 2013, acabou sendo escolhido como craque do interior. Dessa forma, o atleta comentou sobre o fato de saber que estava na lista dos artilheiros em atividade.

“Em atividade eu não sabia, mas sabia que tinha feito bastante gols em dois paulistas disputados. Sensação muito boa, foi em um momento bom na minha carreira, onde fui contratado pelo São Paulo na sequência”, afirmou o jogador.

Ituano
Meia do Ituano, Roni, tem feito história (Foto: Diogo Reis)

Além disso, comentou sobre o Paulistão, afirmando ser o melhor estadual do Brasil:

“É o melhor estadual do Brasil, muito competitivo e disputado por grandes equipes. Está sendo muito importante para minha carreira poder jogar em uma competição de alto nível como essa”.

Dessa maneira, antes da paralisação, Roni estava tendo chances no Galo. Assim, entrava no decorrer das partidas, tendo participação em gols, como foi no caso no empate diante o Mirassol. Assim, na ocasião, o meia-atacante teve participação ativa no gol contra do zagueiro Danilo Boza.

“A gente projeta chegar o mais longe possível. Sabemos que o nosso grupo é forte e estamos trabalhando pra classificar para a próxima fase e buscar algo maior. Com muito esforço, podemos chegar longe”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/Diogo Reis

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Meia-atacante do Ituano celebra marca: “Sensação muito boa”