Eriksen pode sair da Inter de Milão

O meio-campista Christian Eriksen pode sair da Inter de Milão. O assunto de uma possível transferência do atleta veio à tona devido a uma declaração do médico da Federação Italiana sobre a presença do desfibrilador no coração jogador. 

Após sofrer um mal súbito na partida de estreia da Dinamarca diante da Finlândia, na Eurocopa 2020, o dinamarquês passou por uma cirurgia. No procedimento, então, os médicos instalaram um desfibrilador em seu coração. 

Advertisement

Depois disso, Eriksen se reapresentou no centro de treinamento da Inter de Milão, no dia 4 de agosto e foi avaliado pelos profissionais do clube. No entanto, o médico da Federação Italiana, Francesco Braconaro, afirmou que o atleta não poderá mais atuar na Itália enquanto estiver com o aparelho. A declaração ocorreu em uma entrevista à rádio italiana KissKiss.

Na última temporada, o meio-campista participou de 34 jogos pela Inter. Além disso, marcou 4 gols e também ganhou o título da Serie A TIM.

Eriksen pode sair da Inter de Milão: qual o destino?

Especulações apontaram que Christian Eriksen deve retornar ao Ajax, clube que defendeu entre 2008 e 2013. Contudo, o jornalista Mike Verweij, do jornal De Telegraaf, rebateu essa informação. “De acordo com fontes confiáveis, não há uma transferência de Christian Eriksen para o Ajax”, publicou o repórter em seu Twitter.

Anteriormente, em sua primeira passagem pela equipe de Amsterdam, o jogador participou de 127 jogos e marcou 28 gols.

Embora ainda não haja nada concreto sobre uma possível transferência de Eriksen, a impossibilidade de jogar na Itália com o desfibrilador é um fator determinante para o jogador mudar de clube.

Da mesma forma, o time holandês também tem em seu plantel outro jogador com as condições parecidas a de Eriksen. Sendo assim, o zagueiro Daley Blind teve que implantar um marca-passo em 2019 após receber o diagnóstico de  miocardite.

Foto destaque: Divulgação/Site oficial da Inter de Milão via Lance!

Victória Amorim

Related Post