As melhores duplas de zagueiros da atualidade

Não podemos negar que o gol é o momento mais importante do futebol. Além disso, a dupla de zagueiro é um fato muito importante na partida. O que costuma fazer do atacante o personagem mais festejado e o redentor ou herói comum de uma torcida. Contudo, um grande time não se faz apenas de um bom camisa 9 artilheiro.

Dessa forma, boas defesas vencem campeonatos também, afinal quem nunca ouviu falar naquele velho ditado que o melhor ataque é a defesa. A FNVSports traz a vocês uma lista com cinco melhores duplas de zaga no futebol mundial, lembrando que não estamos listando com ordem ou ranking e sim pensando no conjunto e efetividade da parceria.

Advertisement

Confira a Lista de Zagueiros:

Bonucci e De Light – Defesa da Juventus

A dupla de zaga da Juventus junta juventude com experiência. De um lado técnica refinada, de outro vigor físico e experiência. Servida de bons zagueiros a Vecchia Signora ainda conta com o excelente Giorgio Chiellini, que devido a idade avançada busca sua melhor forma física.

Virgil Van Dijk e Joel Matip – Zagueiros do Liverpool

O Liverpool conta com um dos melhores zagueiros do mundo, se não o melhor. Estamos falando de Virgil Van Dijk. Mas, quem atua ao seu lado vem sempre dando conta do recado e entregando bons desempenhos. Assim Joel Matip, que no ano passado sofreu com uma grave lesão, se recuperou e hoje atua ao lado de Van Dijk, fazendo assim, uma ótima dupla de zaga. Parceria totalmente sólida e entrosada.

Rúben Dias e Aké – Defensores do Manchester City

Finalistas da última edição da Champions League, os jovens zagueiros do Manchester City vem dando o que falar. Entrosados, velozes e com uma boa estatura, a dupla vem colecionando títulos com a camisa do Citizens. Dessa maneira, estão entre as melhores duplas de zaga da atualidade.

Thiago Silva e Rudiger – Defesa do Chelsea

Antes de mais nada, não podemos deixar de fora a zaga campeã da última Champions League. Dessa maneira, a zaga do Blues que conta com o brasileiro Thiago Silva e o alemão Rudiger atuam a pouco tempo juntos, mas parecem que se conhecem a anos. Em pouco tempo, ambos conquistaram a Champions e outros títulos importantes com a camisa do Chelsea.

Marquinhos e Sergio Ramos – Dupla do PSG

Por fim e não menos importante, listamos essa nova copia de zaga formada pelo PSG. Marquinhos e Sergio Ramos tem de tudo para serem protagonistas nessa temporada com a camisa do Paris Saint-Germain. Desse modo, os zagueiros contam: com uma boa velocidade, bom passe e ótima leitura de jogo, além de sempre marcarem seus golzinhos de escanteio. Sem duvida darão muito o que falar atuando juntos.

Foto Destaque: Reprodução/Esportenewsmundo.com.br

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

Cyber


Related Post