A 6ª rodada do Campeonato Chileno terá o confronto entre MelipillaUniversidad Católica neste domingo (2). O jogo acontece no estádio Nicolás Chahuán às 19h (horário de Brasília). A semana não foi boa para os Cruzados, já que a equipe perdeu em casa na Libertadores e se complicou no torneio. Assim, a partida serve para os visitantes esquecerem o resultado ruim e quem sabe voltar a liderança da liga.

MELIPILLA

O Melipilla, jogando em casa, terá a oportunidade de aproveitar a turbulência vivida pelo adversário. Além disso, uma vitória neste confronto significará o segundo triunfo no Campeonato Chileno. Atualmente, os Potros estão na 15ª colocação e vêm de duas derrotas nas últimas rodadas, contra Palestino e Audax Italiano.

Advertisement

UNIVERSIDAD CATÓLICA

O clima não esta muito bom para os lados de San Carlos de Apoquindo. Ainda que a Universidad Católica esteja buscando a liderança do Chileno, a campanha na Taça Libertadores está deixando a desejar. Assim, já começam os questionamentos a respeito do trabalho do técnico Gustavo Poyet. Por isso, os Cruzados não irão à casa do Melipilla pensando apenas no empate. Só a vitória poderá amenizar as críticas dos torcedores por conta da má campanha no torneio continental.

RETROSPECTO – MELIPILLA X UNIVERSIDAD CATÓLICA

Melipilla e Universidad Católica se enfrentaram poucas vezes na história. Foram 10 jogos no total, sendo apenas dois deles pelo Campeonato Chileno. No confronto geral, foram sete vitórias dos Cruzados, dois empates e apenas uma vitória dos donos da casa. Na liga, os Potros ainda não venceram. O último confronto entre os dois times foi em 2008 e a Católica venceu por 5 x 3.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A fase da Universidad Católica, de fato, não é das melhores. No entanto, não se pode desconsiderar a campanha na liga. São quatro jogos e apenas uma derrota e a equipe pode alcançar a liderança caso consiga os três pontos nesta rodada. Por outro lado, o Melipilla já está há dois jogos sem vencer e começa a ligar o alerta, pois está muito perto da zona de rebaixamento. Assim, é considerável apostar em uma vitória dos Cruzados pelo placar mínimo de 1 x 0.

Odds: 1 (5.25) | x (3.60) | 2 (1.57)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Related Post