Mercado fecha hoje, mas Paysandu tem carta na manga para contratar mais

O Paysandu está de volta à segunda divisão do futebol brasileiro. Em 2024, a equipe comandada por Hélio dos Anjos estreia na Série B diante do Santos, na Vila Belmiro, e sabe que terá grandes desafios a partir de Abril.

Como a janela de transferências se fecha nesta quinta-feira (07), o comandante do Papão demonstrou uma certa aflição com o mercado. Em coletiva, ele deixou claro que alerta os dirigentes do clube há algumas semanas sobre a necessidade de reforços.

Para brigar na parte de cima da Segudona, o técnico do Paysandu quer mais nomes em seu elenco. No entanto, apesar do final da janela nas próximas horas, o clube paraense tem uma carta na manga para contratar antes do início do Brasileirão.

Diretoria do Paysandu mira refroços e pode contratar até abril; entenda

Após a vitória por 2 a 1 do Paysandu sobre o Altos-PI, o técnico do Papão, Hélio dos Anjos, demonstrou uma grande preocupação com a falta de reforços. Em coletiva, ele disse que avisou os dirigentes sobre o fechamento da janela, que acontece nesta quinta-feira (07):

“Faltam cinco dias para o encerramento das inscrições. Tem mais de 30 dias que estou batendo nessa tecla: “olha a janela, olha a janela”. Estou preocupado com a questão de fechar o elenco. Eu acho que nós estamos deixando para os últimos cinco dias. E negociação, para jogador de ponta, porque eu quero jogador de ponta, não se fecha em dois dias ou só no telefonema. É com muita conversa, muito detalhe, e o clube tem que estar preparado”.

Como o Paysandu pode contratar após a janela de transferências?

O que o comandante do Paysandu, Hélio dos Anjos, pode não saber é que o regulamento da CBF permite a contratação e inscrição de novos atletas pós as 23h59 desta quinta-feira (07).

Nesta cláusula, clubes da Série B, incluindo o Papão, podem inscrever jogadores que estiveram em campo por torneios estaduais durante o primeiro trimestre da temporada. O prazo é válido até o dia 19 de abril.

Caso o Papão feche com novos reforços a partir do dia 20 de abril, novas inscrições só poderão ser feitas a partir de 10 de julho, quando a janela abre novamente até o dia 2 de setembro.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Mercado fecha hoje, mas Paysandu tem carta na manga para contratar mais