Messi

Recentemente, rumores indicaram que o Barcelona estaria muito perto de renovar o contrato do jogador Lionel Messi até o ano de 2023. Entretanto, muita gente achou que o camisa 10 não deveria ter o seu contrato renovado com a equipe catalã.

Advertisement

Motivos para Lionel Messi não renovar com o Barcelona

Desde já, é bom destacar que Leo é considerado por muitos o maior da história. Dono de um estilo de jogo que encanta os olhos de quem o vê jogar, Messi acumula títulos pelo Barcelona, tanto coletivos, quanto individuais. Sua legião de fãs é enorme no mundo todo. Por certo, é quase impossível de encontrar alguém que não goste de acompanhar um jogo do atleta argentino. Entretanto, hoje na coluna do Rasgando o verbo, viemos opinar se todo esse tempo dedicado à equipe catalã chegou ao fim.

Em primeiro lugar, o Barcelona vive uma grave crise econômica. No final da temporada 19/20, o jogador argentino já demonstrava uma clara insatisfação com a equipe e deixou evidente que queria deixar o time catalão. Inclusive, para o próprio presidente do cube na época, Josep Maria Bartomeu, que prometeu que no final da temporada, Messi poderia definir o seu futuro, o que não aconteceu. Contudo, no início de setembro de 2020, o jogador declarou em entrevista ao site Goal”, que ficaria no Barça, após tentar uma rescisão unilateral por conta de uma cláusula que existia em seu contrato, que se encerra em junho de 2021. O que não adiantou em nada, pois o ex-presidente Bartomeu não cumpriu com sua palavra.

Motivos para Messi renovar com o Barcelona

Na temporada 2020-21 o Barcelona anunciou que o seu novo presidente seria um grande vencedor pelo clube, o espanhol Joan Laporta. O ex-político já teve uma passagem como presidente do clube espanhol entre 2003 e 2010, onde teve sequência vitoriosa de muitos títulos. Portanto, desde o começo Messi exigia uma troca de presidente na equipe catalã, e após a chegada de novos gestores, isso animou o atleta e o fez pensar mais sobre se iria renovar com os cules ou não. Assim, apesar da crise financeira, Laporta está com um super projeto para o Barcelona nos próximos anos. E apesar de não ter dinheiro, os culés estão contratando grandes jogadores, e isso está deixando o camisa 10 da equipe muito contente e com uma expectativa alta para a nova temporada.

Foto Destaque: ALBERT GEA/REUTERS

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post