NiP e MIBR fazem final da chave superior do Six Invitational

Um dia histórico para o cenário de Rainbow Six do Brasil. Nesta quinta-feira (20), os Ninjas in Pyjamas e o MIBR passaram por FaZe Clan e Oxygen Esports, respectivamente, e vão fazer a final da chave superior do Six Invitational 2021. Dessa forma, teremos pelo menos um brasileiro garantido na final do principal de torneio de R6.

Ninjas in Pyjamas 2 x 0 FaZe Clan

Vice-campeão do SI em 2020, os ninjas estão criando uma “casca” em momentos decisivos. Foi o caso contra os também brasileiros da FaZe. Por isso, rapidamente eles abriram 3 x 0 no mapa “Café Dostoyevisk”. Entretanto, sofreram duas rodadas em sequência e a NiP terminou a primeira meta com 4 x 2 a favor. Com a virada de lado, Gustavo Psycho, o “capita“, brilhou e ajudou muito os Ninjas in Pyjamas a fecharem o primeiro mapa em 7 x 5.

O outro mapa foi “Mansão”, conhecido por ser forte na defesa. Assim, a FaZe somou apenas dois rounds atacando, resultando em um 4 x 2 aos adversários. Entretanto, os vermelhos liderados por Leonardo Astro e Jaime Cyber conseguiram igualar e levar a partida à prorrogação. No overtime, a FaZe começou com o pé direito e conseguiu defender perfeitamente. No round seguinte, a NiP precisou contar com um clutch decisivo de João Kamikaze. Já na rodada final, Lucas Soulz brilhou ao eliminar quatro jogadores, mas Murilo Muzi venceu o 1 x 1 e classificou os ninjas para final de “vencedores”. Psycho foi eleito o MVP da partida com 32 kills.

MIBR 2 x 0 Oxygen

A primeira disputa entre brasileiros e estadunidenses seria no “Chalé”, estatisticamente favorável ao ataque. Porém, o MIBR não ligou para isso e venceu quatro rodadas na defesa na primeira metade. O suporte “raiz” Kaique Fallz jogou muito atuando com a inusitada operadora “Frost”. Porém, os norte-americanos da Oxygen devolveram o mesmo placar, levando ao overtime. Os “Made in Brazil” seguraram a emoção e conseguiram fechar o mapa em 8 x 7 com um Luca Lukid inspirado.

Assim como a partida anterior, a decisão ficou para “Mansão”. Dessa forma, a Oxygen abriu 3 x 0 e assustou a torcida brasileira. Mas após isso o MIBR engatou quatro rodadas e virou a partida. Administrando a vantagem na defesa, a lineup do Brasil alternou derrotas e vitórias em rodadas até chegar no ponto decisivo e terminar a partida em 7 x 5. O grande “craque” do jogo foi Lukid com 25 eliminações e uma taxa de HS (tiros na cabeça) de 65%.

Como estão os outros brasileiros no Six Invitational?

Se já não bastasse dois finalistas na fase superior, o Brasil é representado por mais duas equipes. Infelizmente, só sobrará um na final de “perdedores”, já que os times estão do mesmo lado da chave. Dessa forma, a Team Liquid enfrenta a Team Empire na sexta-feira (21) a partir das 6h (horário de Brasília). A FaZe Clan, também uma lineup brasileira, espera o vencedor desse confronto.

Foto Destaque: Divulgação/Ubisoft/João Ferreira

Carlos Vinícius on Email
mm

1xBet


Related Post