Michael marca duas vezes e Flamengo vence Fortaleza no Brasileirão

O Flamengo venceu o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Nesse contexto, Pedro abriu o marcador e Michael marcou dois e carimbou a vitória do Rubro-Negro, que, por ora, assume a vice-liderança da competição.

1º TEMPO

Inicialmente, o Flamengo conseguiu impor seu jogo e foi dominante na 1ª etapa. Dessa forma, o Rubro-Negro rodou bastante e manteve a posse de bola em boa parte, mas não levou perigo à baliza de Felipe Alves, com os chutes de Andreas e Pedro. Em contrapartida, o Fortaleza fez sua marcação em bloco baixo e deu trabalho ao ataque adversário. No entanto, somente nos minutos finais o Leão do Pici jogou leve e chegou com Pikachu, mas a bola foi para linha de fundo.

Advertisement

Contudo, o Flamengo comandou, mas parou na barreira imposta pelo adversário. Enquanto isso, o Fortaleza tentou apostar nos contra-ataques. Com isso, o jogo se desenhou truncado, com as equipes tentando armar e construir jogadas, mas não obteve peripécias. Em suma, o 1º tempo encerrou empatado, em 0 x 0.

2º TEMPO

Sobretudo, o Fortaleza tentou surpreender e logo de início chegou pelo lado esquerdo com David, mas a zaga interceptou para linha de fundo. Após cobrança de escanteio, a bola passou na frente de Wellington Paulista, mas o atacante não conseguiu finalizar. Por outro lado, o Flamengo rodava na intermediária, mas ainda encontrava dificuldades em romper a linha defensiva. Com isso, o Rubro-Negro começou a apostar em bola parada. 

Assim sendo, após cobrança de escanteio na medida para centro da área, Pedro cabeceou livre para o fundo da rede e abriu o marcador aos 15′. Do mesmo modo, depois de cobrança de falta direita, Felipe Alves espalmou e, no rebote, Michael guardou para ampliar para o Flamengo. Ainda assim, sete minutos corridos, Matheusinho fez jogada individual pela direita e cruzou na medida para Michael cabecear e carimbar a vitória do Rubro-Negro, que foi construída em sete minutos. 

Em contrapartida, o Fortaleza tentou alçar uma reação, mas não obteve êxito. Enquanto isso, o Flamengo soube administrar a vitória até o apito final. Com isso, a partida encerrou 3 x 0 para o Rubro-Negro que assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

 FORTALEZA X FLAMENGO – E AGORA?

De antemão, o Fortaleza chega ao seu décimo jogo sem vitória no Brasileirão e está na 4ª posição, com 39 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Leão do Pici recebe o Grêmio, na quarta-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Flamengo, por ora, assume a vice-liderança com 42 pontos. Em suma, o Rubro-Negro recebe o Juventude, na quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post