Michael vira protagonista em momento oscilante do Flamengo; Confira números

No momento turbulento do Flamengo na temporada, Michael vem sendo peça fundamental ao plantel nessa reta final de Brasileirão. Contudo, o atacante que era motivo de críticas, hoje é protagonista do clube. Todavia, a boa relação com Renato Gaúcho colaborou muito com a evolução do atleta, que atuou em todos os jogos no comando do treinador. 

Neste contexto, Michael marcou nove gols e deu duas assistências em 29 jogos sob o comando de Renato Gaúcho. Ainda assim, o Robozinho da Gávea participou de 16,7% dos gols do Flamengo. Com isso, o atacante ocupa a 5ª colocação do ranking desse quesito. Assim sendo, ficando atrás apenas de Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho e Arrascaeta.

Advertisement

Aos comandos de Renato Gaúcho, o atleta jogou 1670 minutos. Assim, diante do Atlético-MG no último sábado (30), Michael marcou o gol da vitória e foi um dos melhores em campo. Como assim, vem sendo nas rodadas anteriores, quem toma as iniciativas de jogo pelo lado esquerdo, mas sempre flutuando pelo meio. Com isso, o treinador falou após a vitória contra o Galo sobre a atuação do Robozinho da Gávea:

“Praticamente jogamos com quatro atacantes fixos. Na hora de atacar tinha quatro jogadores contra a zaga adversária, e na hora de defender eles ajudavam na marcação. Você não pode ter quatro, cinco que somente atacam ou quatro, cinco que só defendem. Nós temos um grupo. E no momento que a gente estiver atacando, todo mundo vai se ajudar. Nossa marcação sempre começa nos atacantes. Não tivemos a posse que estamos acostumados, mas conseguimos o resultado que interessava”, analisou Renato Gaúcho.

Com Michael, confira os próximos jogos do Flamengo

Em suma, o Flamengo retorna aos gramados nesta terça-feira (2), às 16h, para enfrentar o Athletico-PR em jogo adiado da 4ª rodada do Brasileirão. Do mesmo modo, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO na sexta-feira (5), às 21h30, em partida adiada da rodada 19. Após isso, o Mais Querido enfrenta a Chapecoense, na segunda-feira (8), às 20h (ambos no horário de Brasília), na Arena Condá.

Foto destaque: Divulgação/Flamengo 

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Bet 7


Related Post