Middlesbrough x Stoke City (Foto: Divulgação/Middlesbrough)

Neste sábado (13), no Riverside Stadium, o Middlesbrough venceu por 3×0 a equipe do Stoke City em partida válida pela 36ª rodada da Championship 2020/21. O Boro se manteve na 9ª posição, mas diminuiu a diferença entre os seis primeiros colocados. Ao contrário do adversário, os Potters saíram do 10° para o 11° lugar na tabela.

1° TEMPO

O Stoke teve sua primeira jogada de perigo logo aos 19 minutos, com uma finalização de Tommy Smith, que recebeu o passe de Nick Powell e por pouco não marcou o primeiro gol da partida. Posteriormente, a lamentação pela chance perdida chegou após um escanteio cobrado por Marc Bola que resultou no gol de Grant Hall para o anfitrião.

Advertisement

Logo nos últimos minutos da primeira etapa, James Chester perdeu outra oportunidade para os Potters após cruzamento de Jack Clarke. E para mais uma chance perdida do Stoke, gol do Middlesbrough: com assistência de Yannick Bolasie, Patrick McNair marcou e o time da casa foi para o vestiário com 2×0 de vantagem.

2° TEMPO

A equipe da casa voltou sem alterações, em contrapartida, o Stoke City voltou com Josh Tymon no lugar de Jacob Brown. Logo no início da segunda etapa, Neeskens Kebano teve a chance de marcar mais um para o Boro em uma finalização com o pé direito de fora da área.

Os Potters buscaram fortemente uma reação mas aos 43 minutos,  Nathaniel Mendez-Laing recebeu o passe de Sam Morsy e definiu a vitória do Middlesbrough.

MIDDLESBROUGH X STOKE CITY – E AGORA?

O time mandante, embora se mantendo como 10° colocado, passou a ter 53 pontos na tabela e terá que manter o ritmo em seu próximo confronto contra o Preston para sonhar com os play-offs. Em contrapartida, o Stoke City caiu para o 11° lugar e buscará a recuperação contra a equipe do Cardiff.

MELHORES MOMENTOS – MIDDLESBROUGH X STOKE CITY

Foto destaque: Divulgação/Middlesbrough

Tarsiane Santos on LinkedinTarsiane Santos on Twitter
Tarsiane Santos
Jornalista em formação, apaixonada por comunicação e futebol.

Cyber


Related Post